Notícia esportiva em primeiro lugar!

São José anuncia cinco reforços e inicia treinamentos para a Liga Ouro 2018; competição terá início dia 27/02

Douglas, Rafa, Alexandre, Rafa Moreira e Atílio já iniciaram os treinamentos com o técnico Jaú (Arthur Marega/SJC)

O São José Basketball anunciou já seu elenco base para a disputa da Liga Ouro 2018, que terá início no dia 26 de fevereiro. A equipe paulista, vice-campeã do NBB CAIXA 10/11, apresentou, nesta terça-feira (09/01), cinco contratações, além de quatro jovens, presentes na LDB 2017, para a disputa da competição de acesso à elite do basquetebol brasileiro.

Os contratados são figuras conhecidas dos brasileiros fãs da bola laranja. Um dos principais reforços da equipe é o ala/pivô Douglas Nunes, que atuou por grandes equipes como Bauru e Minas, além de ter sido campeão da Liga Ouro 2016 com o Vasco da Gama. Quem também chega ao time é o pivô Atílio, que atuou ao lado de Douglas no Campo Mourão Basquete na edição passada do NBB CAIXA.

Quem também chegou é Alexandre Pinheiro, armador com sete temporadas de experiência no NBB CAIXA, presente no elenco do Minas Tênis Clube na edição passada. Para as alas, os joseenses buscaram Christian Panunzio, também ex-jogador da equipe mineira, e Rafa Moreira, que iniciou esta temporada pelo Mogi das Cruzes/Helbor.

Além das contratações, o São José apresentou os jovens, presentes na equipe que disputa a LDB 2017, que irão compor o elenco. Os armadores Léo Willians e Lucas Santana, o ala Guilherme Gregório, e o pivô Paulo Felipe “Baby”, todos de 20 anos.

O São José, presente em oito das dez edições do NBB CAIXA, busca voltar à elite da competição nacional. Para isso, a equipe do interior paulista concorrerá com oito equipes pelo título da Liga Ouro 2018, que terá início em 26 de fevereiro. Além dos joseenses, à competição contará: APAB Blumenau (SC), A.D. Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), APVE/Londrina (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), Sport Club Corinthians Paulista (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).

Confira o elenco base apresentado pelo São José para a Liga Ouro 2018:

Armadores

Alexandre Pinheiro – 32 anos – 1,85m

Léo Willians – 20 anos – 1,86m

Lucas Santana – 20 anos – 1,85m

Alas

Christian Panunzi0 – 23 anos – 1,90m

Guilherme Gregório – 20 anos – 1,98m

Rafa Moreira – 26 anos – 1,88m

Pivôs

Atílio – 35 anos – 2,06m

Douglas Nunes – 30 anos – 2,10m

Paulo Felipe “Baby” – 20 anos – 1,96m

Comissão técnica

Luis Inácio Messias – Supervisor/Coordenador

Paulo César Jaú – Técnico

Cristiano Ahmed – Assistente Técnico

Renato Anderson Borges– Preparador Físico

Francisco Flora de Toledo – Administrativo

Matheus Lopes Guirro – Estatístico

Leonardo Campos Fonseca – Mordomo

Arthur Marega Filho – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário