São José Vôlei estreia com vitória fora de casa - SóEsporte
Voleibol

São José Vôlei estreia com vitória fora de casa

ao joseNo primeiro dia de jogos pela temporada 2015/2016 da Superliga Masculina de vôlei, o São José Vôlei (SP) estreou com vitória fora de casa. Neste sábado (07.11), a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/23), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Depois de garantir vaga na elite do voleibol nacional ao vencer o Torneio Seletivo, o São José Vôlei contou com a experiência do ponteiro Diogo e do oposto Lorena para iniciar a campanha na Superliga com um resultado positivo. O jovem ponteiro Hugo, também da equipe joseense, foi eleito o melhor em quadra por votação popular, e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O saque forte do time do Vale do Paraíba dificultou as ações da equipe mineira, que acabou pecando muito na virada de bola. Ao fim da partida o treinador do São José, Léo Carvalho, elogiou o grupo e disse estar satisfeito com a estreia ao enfrentar um time forte logo no início do campeonato.

“Viemos preparados para um jogo difícil. O Minas é um time de grande tradição e manteve a base da equipe que ficou entre os quatro melhores da temporada passada. Nós trabalhamos muito para esta estreia e mostramos que temos condições de jogar de igual para igual com os adversários. Nesta partida tivemos algumas dificuldades nos dois primeiros sets, ficamos em desvantagem no placar, mas tivemos equilíbrio para ajustar os erros e reverter a situação. Foi um ótimo começo”, contou o treinador.

O próximo compromisso do São José Vôlei será na próxima quinta-feira (12.11) contra o Voleisul/Paquetá (RS), às 19h30, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP). No mesmo dia o Minas Tênis Clube enfrenta o Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O jogo

Estreando em casa o time mineiro abriu o placar com o oposto Escobar. Com uma boa sequência de saques do ponteiro Diogo, os visitantes viraram o placar no contra-ataque de Lorena, 4/5. O Minas recuperou a liderança e abriu vantagem de cinco pontos, 15/10. A equipe joseense conseguiu a recuperação com os erros do adversário, depois do ataque para fora de Escobar o placar era de 17/16. O São José conseguiu a virada aumentou a distância com o erro de ataque de Petrus, 18/22. Com Lorena pontuando, os visitantes fecharam o set 19/25.

O São José começou ditando o ritmo da segunda parcial, com o bloqueio de Brunão a equipe paulista abriu 0/2. Escobar entrou para o saque e conseguiu liderar a virada mineira, 5/3. O time da casa continuou na liderança do marcador, com ataque pela entrada do ponteiro Raidel, 13/11. O time paulista recuperou a vantagem e chegou na frente na parada técnica depois que Diogo acelerou o ataque pela entrada, 14/16. O São José manteve a vantagem e administrou a partida até fechar em 21/25 com Diogo vencendo uma disputa na rede.

O terceiro set começou com equilíbrio, mas logo na primeira parada o time visitante assumiu a liderança com o contra-ataque de Lorena pela saída, 6/8. Os donos da casa chegaram ao empate com Thiago Vanole na pipe, 10/10. O São José, aproveitando o bom saque chegou a abrir quatro pontos, mas o time mineiro recuperou a diferença e empatou outra vez com ataque de Thiago Vanole, e, em seguida, no maior rali do jogo, ele arrematou e conseguiu a virada, 18/17. Os visitantes não deixaram o Minas avançar, e retomaram as rédeas do jogo. Com uma bola de segunda de Rodriguinho, o São José fechou o set em 25/23 e a partida.

EQUIPES
MINAS TENIS CLUBE
 – Escobar, Everaldo, Petrus, Flávio, Raidel, Bruno Canuto e o líbero Lucianinho.
Entraram: Madaloz, Thiago Vanole, Carísio e Léo.
Técnico: Nery Tambeiro

SÃO JOSÉ VÔLEI – Lorena, Rodriguinho, Brunão, Júnior, Diogo, Hugo e o líbero Mário Jr.
Entraram: Everton, Alemão e Lucas Salim.
Técnico: Léo Carvalho

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

PRIMEIRA RODADA DO TURNO
07.11 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) 3×0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) (25/20, 25/19 e 25/16), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

07.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) 0x3 São José Vôlei (SP) (19/25, 21/25 e 23/25), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

08.11 (DOMINGO) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Juiz de Fora Vôlei (MG), às 18h, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)

08.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic/Taubaté (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sesi-SP, às 18h30, no La Salle, em Canoas (RS)

18.11 (QUARTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS)

Brasil Kirin

A Superliga masculina de vôlei 15/16 começou neste sábado (07.11) e o Brasil Kirin (SP) saiu na frente. A equipe de Campinas (SP) recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) nesta tarde, no ginásio do Taquaral, e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16), em jogo válido pela primeira rodada do turno.

A partida marcou, ainda, a estreia de uma novidade na competição: a votação popular na escolha do melhor jogador da partida. Hoje, quem levou o Troféu VivaVôlei nesta primeira eleição realizada pelos torcedores foi o oposto do Brasil Kirin, Wallace.

Satisfeito com o prêmio, o atacante comemorou a vitória no jogo de estreia da Superliga e o voto dos torcedores.

“Legal demais receber essa votação. Os torcedores estão constantemente nos acompanhando e eles torceram muito pela minha volta. Estive ausente no playoff por lesão e eles sentiram que seria importante me apoiar nesse meu retorno. Fico muito agradecido”, disse Wallace.

O oposto do Brasil Kirin, que está totalmente recuperado, ainda elogiou a atual formação do seu time.

“Agora estou 100%, me sentindo bem e estamos com o time bem embalado. Temos um grupo muito bacana, tanto dentro, como fora de quadra. Temos tudo para fazer uma boa Superliga. Acho que vem muita coisa interessante para a nossa equipe”, afirmou Wallace.

Pelo Copel Telecom Maringá, o técnico Horacio Dileo lamentou a ausência do levantador Ricardinho, com uma pequena lesão no dedo, mas destacou que a dificuldade já era esperada.

“Era um jogo muito difícil, contra um time muito bem montado e feito para brigar pela Superliga, mas nos temos que fazer nosso trabalho. Hoje, jogamos bem durante um set, um set e meio, e depois não conseguimos manter a concentração. quando isso acontece, jogando contra um time da qualidade do Brasil Kirin, fica difícil”, analisou Dileo.

O Brasil Kirin terá mais um jogo pela Superliga no dia 12 de novembro, quando enfrentará o Minas Tênis Clube (MG) novamente em casa. Já o Copel Telecom Maringá volta à quadra no mesmo dia, contra o Juiz de Fora Vôlei (MG), porém na casa do adversário.

O JOGO

As equipes abriram a Superliga 15/16 de forma equilibrada, com um ou dois pontos de diferença. O Brasil Kirin abriu boa vantagem em 15/10. A vantagem se manteve em cinco quando o time da casa fez 20/15. O Copel Telecom Maringá reduziu a vantagem adversária para 21/19 e o técnico Alexandre Stanzioni pediu tempo. O time da casa, então, se reestruturou e fechou o primeiro set em 25/20.

O segundo set começou mais uma vez equilibrado, com as equipes empatando em 5/5. O placar seguiu assim e, no bloqueio de Maurício, o Brasil Kirin colocou dois de frente: 11/9.A vantagem a favor do time capineiro aumentou um pouco mais (17/14) e Horacio Dileo parou o jogo. Mas, o Brasil Kirin seguiu embalado e, contando com apoio da torcida, venceu a segunda parcial por 25/19.

O Brasil Kirin começou o terceiro set com ritmo forte e, em boa passagem do ponteiro Ygor pelo saque, fez 3/0. O time paulista seguiu melhor e quando chegou a 11/6 no marcador, o adversário pediu tempo. No bom saque do romeno Olteanu, o Brasil Kirin chegou a 19/13. No final, os donos da casa venceram por 25/16 e asseguraram a vitória.

EQUIPES

BRASIL KIRIN – Gonzalez, Wallace, Vini, Maurício, Lucas Lóh e Olteanu. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Luizinho, Ygor
Técnico: Alexandre Stanzioni

COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI – Gelinski, Edinho, Aureliano, Ualas, Thiago Sens e Fukuzawa. Líbero – Rogerinho
Entraram –
Técnico: Horacio Dileo

Circuito Vôlei de Praia Nacional

Pela segunda vez na temporada, o Rio de Janeiro (RJ) sedia uma etapa do Circuito Vôlei de Praia Nacional. Neste sábado (07.11) 24 duplas entraram em quadra na Escola de Educação Física do Exército (EsEFex) na briga pelo título. As semifinais e a grande decisão estão marcadas para este domingo (08.11), a partir das 8h30.

Com as semifinais definidas, os confrontos no masculino ficaram da seguinte forma: Felipe Cavazin/Alexandre (PR/RJ) enfrenta Rodrigo Saunders/Guto (CE/SP). Na outra chave acontece o duelo de invictos na competição entre Klaus/Ícaro (PB) e Nilton/Anderson Melo (RO/RJ).

Entre as mulheres, Izabel/Camila (PA/RJ) disputa com Pauline/Fernanda Nunes (RJ) uma vaga na decisão, enquanto Luciana/Luiza Amélia (CE), ainda sem derrotas na etapa, mede forças com Érica Freitas/Danielle (MG/MS).

Após as etapas no Rio de Janeiro e Salvador (BA) e Brasília (DF), o torneio chega novamente à capital fluminense e seguirá para Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.