A equipe do São Ramundo/PA será julgada no STJD do Futebol por escalação irregular na Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta, dia 30 de junho, o clube será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar e corre risco de multa e perda de pontos na competição. O clube foi denunciado por escalar o atleta Leandro, sem condições de jogo, na quarta rodada da Série D. A sessão está prevista para iniciar às 10h.

De acordo com comunicação feita pela Diretoria de Competições da CBF, o atleta Leandro Gleidson Diniz Seixas foi relacionado para a partida contra o Baré, no dia 11 de junho, sem possuir contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da CBF.

O artigo 5º do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série D, prevê que somente poderão participar do Campeonato atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Ao relacionar o jogador, a equipe infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida”. A pena prevista é de perda de pontos e multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.