Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Seis equipes ainda brigam por algo no Campeonato Paraibano

Não vai faltar emoção na 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano 2017, marcada para esse domingo. As partidas da 18ª rodada serão as seguintes: Internacional 0x7 Auto Esporte, no CT Ivan Thomaz; Botafogo 0x1 Treze, no Almeidão; Serrano 1×4 Atlético de Cajazeiras, no Amigão; Sousa 1×1 CSP, no Marizão; e Paraíba 1×2 Campinense, no Perpetão.

Seis dos dez times que participam do certame estadual ainda brigam por alguma coisa, seja por classificação à semifinal ou para fugir do temido rebaixamento. Todas as cinco partidas serão realizadas às 17h.

Líder e já com a primeira colocação assegurada, o Botafogo jogará apenas para cumprir tabela na última rodada. O time da Capital foi soberano na primeira fase e venceu 13 das 17 partidas que disputou. Com isso, garantiu a vantagem de decidir em casa nas fases decisivas da competição.

Outro time que entrará em campo tranquilo no domingo será o Campinense. Vice-líder, com 32 pontos, a Raposa não pode mais ser alcançada e fica no aguardo para saber quem será seu adversário na semifinal.

O Sousa brigou o campeonato quase todo para fugir do rebaixamento e conseguiu escapar do descenso antes da última rodada, muito pelo trabalho do técnico Índio Ferreira que, em cinco jogos no comando da equipe, conseguiu somar dez pontos.

Única equipe já rebaixada, fez uma campanha decepcionante em 2017. Em 17 partidas, o time somou apenas uma vitória e caiu com duas rodadas de antecedência. Domingo, mais uma vez, joga penas para cumprir tabela.

Internacional x Auto Esporte, no CT Ivan Thomaz; Botafogo x Treze, no Almeidão; Serrano x Atlético de Cajazeiras, no Amigão; Sousa x CSP, no Marizão; e Paraíba x Campinense, no Perpetão.

O que cada equipe precisa na última rodada:

Treze

O Galo já está classificado para a semifinal, mas sua posição ainda não está definida. Atualmente na terceira colocação, com 26 pontos, o alvinegro precisa vencer o Belo para confirmar a posição. Caso empate e ou perca, o time de Celso Teixeira pode terminar na quarta colocação se o Atlético derrote o Serrano.

Atlético

            Na quarta colocação, com 24 pontos, a equipe de Cajazeiras só depende de si para avançar na competição. O time encara o Serrano e se classifica com uma vitória simples. Em caso de empate, precisa torcer para o Auto Esporte não bater o Internacional.

Serrano

No seu retorno à elite, a equipe de Campina Grande faz uma grande campanha. Na quinta posição, com 22 pontos, o Lobo da Serra precisa de uma vitória simples (1 a 0, por exemplo) diante do Atlético, no Amigão, e torcer para o Auto Esporte não ganhe do Internacional por mais de dois gols de diferença.

Auto Esporte

O alvirrubro perdeu força na reta final e agora não depende só de si para se classificar. Vencendo o Internacional, o Time do Povo avança caso Serrano e Atlético empatem no Amigão. Se o Lobo da Serra bater o Trovão Azul, o time comandado por Maia precisa ganhar com uma margem de pelo menos dois gols a mais que o alviverde.

CSP

Sempre acostumado a brigar na parte de cima da tabela, o Tigre não faz uma boa campanha nesta temporada. Oitavo colocado, com 17 pontos, a equipe de João Pessoa precisa apenas de uma vitória contra o Sousa, no Marizão. Caso não vença, tem que torcer para o Internacional não ganhar do Auto Esporte.

Internacional

Sem vencer desde que o técnico Índio Ferreira deixou a equipe, o Internacional vem em queda livre e não depende só de si para escapar do rebaixamento. Para seguir na elite, o Colorado precisa bater o Auto Esporte e ainda secar o CSP, que encara o Sousa, atual time de Índio.

por Allan Hebert

O prazer de dirigir bem equipado


Deixe um comentário