Notícia esportiva em primeiro lugar!

Seleções Paraibanas Sub 15 feminina e masculina treinam

A palavra de ordem é treinar para disputar os Campeonatos Brasileiros Sub 15 feminino e Sub 15 masculino, com força total. Neste sábado as meninas treinaram primeiro depois foram os garotos que entraram em quadra.

Os treinos foram realizados no ginásio do Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira. As meninas estão sendo comandadas pela professora Priscila Stéfani e se preparam para a competição que será disputada em agosto, segundo informou o presidente da FPB, Ricardo Prado.

A professora Priscila Stéfani, técnica da equipe, gostou da movimentação. “Foi um bom trabalho e vamos procurar dar continuidade por toda esta semana, dando ênfase maior na parte física e técnica. O grupo é bom e determinado”, comentou a professora Priscila.

Nesta primeira semana os treinos foram em dois expedientes no sentido de aprimorar mais a parte física e técnica. A partir de segunda-feira, os trabalhos serão em um só período. “O tempo é curto mas estamos procurando fazer um planejamento objetivo para que possamos equilibrar os fatores primordiais em uma equipe. As meninas vem disputando o campeonato paraibano e estão em boas condições”, argumento a técnica Priscila.

A Seleção é composta de atletas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Caiçara. “Isto prova que nossa modalidade cresceu e hoje é praticada em várias cidades do Estado com excelentes revelações”, concluiu a professora.

Os meninos estão sendo comandados pelos professores Adriano Lucena (técnico) e Flávio Eduardo (fisicultor). Os treinos deste sábado foram variados. Inicialmente, o professor Flávio comandou um circuito-treino, exigindo o máximo do grupo.

Na segunda parte dos preparativos, o treinador Adriano trabalhou jogadas ensaiadas, forçando o trabalho de ataque contra defesa, explorando a velocidades dos meninos.

Os grupos voltou à trabalhar neste domingo, pela manhã, no ginásio do Dede (Vila Olímpica Ronaldo Marinho), no bairro dos Estados, de acordo com a programação. As meninas também se movimentaram no mesmo local, em seguida.

A seleção Sub 15 masculina conta com atletas de João Pessoa e Campina Grande. A competição brasileira ainda não data marcada para começar.

Deixe um comentário