Notícia esportiva em primeiro lugar!

Série C: Ferroviário se isola na liderança, e Náutico se mantém no G-4

Série C: Ferroviário se isola na liderança, e Náutico se mantém no G-4

No complemento da sétima rodada do Grupo A, Ferrão venceu o Treze-PB, enquanto o Timbu derrotou o Sampaio Corrêa-MA

Ferroviário x Treze - sétima rodada Série C 2019

Créditos: Pedro Chaves/AGIF

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, a sétima rodada do Grupo A foi concluída nesta segunda-feira (10), com o Ferroviário-CE garantindo a liderança isolada da chave. Jogando em casa, o time cearense bateu o Treze-PB por 3 a 2 e chegou a 16 pontos – quatro a mais que o segundo colocado. A equipe paraibana, com seis, entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa o nono lugar.

Na Arena Castelão, o Treze surpreendeu o time da casa ao abrir o placar nos primeiros segundos de jogo. Após cruzamento na área, Eduardo mandou de cabeça para fazer 1 a 0. Aos nove, o Ferroviário teve a chance do empate em cobrança de pênalti batida por Edson Carius, mas defendida por Mauro. O Ferrão passou a pressionar e conseguiu deixar tudo igual aos 46, com Jeferson Caxito, de cabeça.

Na volta do intervalo, foi o time cearense que fez gol com o relógio marcando os primeiros segundos. Após cobrança de falta de Janeudo, Jeferson Caxito ficou a sobra da bola na área e virou para o Ferrão. Aos 27, Luis Fernando aproveitou cobrança de escanteio e marcou o terceiro do Ferroviário. O Treze ainda diminuiu aos 39, com Eduardo, mas sem ter mais tempo para reverter o placar.

Náutico se mantém no G-4

No outro jogo da noite, o Náutico visitou o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, em São Luís, e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Timbu se manteve no G-4 do Grupo A, ocupando o quarto lugar, mas agora com 11 pontos e maior saldo de gols que o time maranhense, que acabou descendo para a quinta posição, com a mesma pontuação.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico passou sem sustos diante do time adversário. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Wallace Pernambucano cobrou pênalti com categoria e abriu o placar. Depois, aos cinco da etapa complementar, Thiago recebeu sozinho dentro da área e tocou por cima do goleiro Andrey para fazer 2 a 0.

Deixe um comentário