Notícia esportiva em primeiro lugar!

Sete dos dez clubes do Grupo A brigarão por uma vaga no G4 ou contra o rebaixamento na Série C

Sete dos dez clubes do Grupo A brigarão por uma vaga no G4 ou contra o rebaixamento na Série C
Sem falar que dois clubes estão envolvidos diretamente na disputa pela zona de classificação e contra o descenso

A 18ª e última rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro será emocionante. E não só dá boca para fora. Pelo contrário. Para se ter uma ideia, sete dos dez clubes brigarão por uma vaga no G4 ou contra o rebaixamento. Sem falar que os classificados Sampaio Corrêa e CSA e ainda disputarão a liderança do grupo. Apenas o lanterna e já rebaixado ASA cumprirá tabela no próximo sábado, às 19h30. (Clique na imagem abaixo e simule todos os jogos da última rodada da Série C!)

FORTALEZA
O Fortaleza ocupa a 3ª colocação com 24 pontos e depende apenas das suas forças para avançar de fase. O Tricolor do Pici receberá o ameaçado Moto Club no Castelão. Em caso de empate, o Fortaleza precisará de um tropeço de Remo (22) ou Confiança (22). Ou se a dupla vencer, não poderá tirar a diferença de gols. Hoje, os cearenses têm saldo positivo de quatro tentos contra um negativo dos paraenses e três negativos dos sergipanos. Já em caso de derrota, o Leão precisará secar dois rivais entre Remo, Confiança e Cuiabá.
REMO
O Remo completa o G4 com 22 pontos e cinco vitórias. O clube de Belém fará o confronto direto ante o Salgueiro no interior pernambucano. Em caso de vitória, o Remo torcerá por um tropeço de Fortaleza ou Confiança. Os sergipanos até podem triunfar, mas sem tirar a vantagem de gols (-1 a -3). Em caso de empate, o Remo precisará de tropeços de Confiança, Cuiabá e Moto Club.

Remo terá confronto direto ante o Salgueiro na disputa por uma vaga no mata-mata da Série C!L17 Comunicação
Remo terá confronto direto ante o Salgueiro na disputa por uma vaga no mata-mata da Série C!
CONFIANÇA
O Confiança passou a maior parte da Série C na zona de rebaixamento, mas agora tem chances de brigar pela classificação. O Dragão ocupa o 5º lugar com 22 pontos e cinco vitórias. O desafio final acontecerá diante do rebaixado ASA em Arapiraca. Se vencer, o Confiança torcerá para que Fortaleza ou Remo não vença. Em caso de empate do Tricolor cearense, o Confiança precisará tirar a diferença de gols (4 a -3). Só esse cenário importa para os sergipanos, uma vez que haverá confronto direto entre Salgueiro e Remo.
CUIABÁ
O cenário para o Cuiabá fica um pouco pior por causa do número de vitórias. Recordista em empates (10), o Dourado soma 22 pontos, mas venceu só quatro vezes. Os mato-grossenses receberão o vice-líder CSA na capital do estado. O Cuiabá terá que vencer de qualquer jeito. Além do triunfo, o Dourado ainda precisará de mais dois cenários em três jogos: derrota do Fortaleza, tropeço do Remo ou tropeço do Confiança.

SALGUEIRO
A situação do Salgueiro é interessante, uma vez que o Carcará joga pela classificação e também contra o rebaixamento. O clube pernambucano ocupa o 7º lugar com 21 pontos e seis vitórias. Só a vitória interessa aos nordestinos. Se vencer o Remo, o Salgueiro estará livre do rebaixamento e, para se classificar, precisará de mais dois cenários: derrota do Fortaleza, tropeço do Confiança ou tropeço do Cuiabá.

MOTO CLUB
O Moto Club também tem chances nos dois lados da classificação. Na 8ª ou antepenúltima colocação, o clube maranhense soma 20 pontos e cinco vitórias. O Moto Club terá que vencer o Fortaleza. Nesse cenário ainda precisará do empate entre Remo e Salgueiro, além dos tropeços de Confiança e Cuiabá. Mesmo se sergipanos e mato-grossenses empatarem, o Moto avançaria por causa do número de vitórias. Em caso de empate ou derrota, o Papão não avançará e ainda precisará de um tropeço do Botafogo para não ser rebaixado.

BOTAFOGO
O Botafogo, que já esteve no G4, ocupa a vice-lanterna com apenas 18 pontos. O Belo, para sonhar, terá que vencer o líder Sampaio Corrêa em São Luís. Além da vitória, o Botafogo precisará de um tropeço do Moto Club ou uma derrota do Salgueiro. No cenário da derrota dos pernambucanos, os paraibanos ainda teriam que tirar a diferença de gols (2 a -4).

srgool

Deixe um comentário