Notícia esportiva em primeiro lugar!

Sete equipes são confirmadas na próxima edição da Liga Ouro, que terá início em fevereiro de 2019

Sete equipes são confirmadas na próxima edição da Liga Ouro, que terá início em fevereiro de 2019; 

As equipes que disputarão a Liga Ouro 2019 estão definidas. Na última segunda-feira (26/11), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a sexta edição da competição, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes.

Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB) serão as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB CAIXA.

Com isso, a Liga Ouro 2019 será representada por quatro Estados diferentes (Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo) mais o Distrito Federal e estará presente em quatro das cinco Regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Dos sete times participantes, somente o Pato Basquete, da cidade de Pato Branco (PR), nunca disputou a Liga Ouro. De resto, todos já jogaram pelo menos uma edição.

Campeão da primeira edição da história, o Rio Claro está de volta à Liga Ouro para tentar seu retorno à elite do basquete nacional, assim como o Campo Mourão, que participou das últimas duas temporadas do NBB.

Terceiro colocado da temporada anterior, o Londrina tentará mais uma vez a subida ao NBB CAIXA. Quem também marcou presença nas últimas edições foi o Blumenau, que disputará sua terceira Liga Ouro consecutiva.

Em relação à edição anterior, Unifacisa (PB) e Cerrado Basquete (DF) darão continuidade às suas jornadas rumo à elite do basquete nacional e disputarão a divisão de acesso ao NBB  mais uma vez.

Criada em 2014, a Liga Ouro teve cinco edições realizadas em sua história e já promoveu a subida de oito clubes para o NBB , dentre eles clubes gigantes com tradição no futebol, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians.

O próximo passo do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.

Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:

– Basquete Blumenau (SC)

– Campo Mourão Basquete (PR)

– Cerrado Basquete (DF)

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

– Pato Basquete (PR)

– Rio Claro/Renata (SP)

– Unifacisa (PB)

Deixe um comentário