Sindicato dos Jornalistas adia Corrida de São Explorado; Nova data não foi definida | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Sindicato dos Jornalistas adia Corrida de São Explorado; Nova data não foi definida

A I Corrida de São Explorado promovida pelo Sindicado dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (SINDJOR-PB), prevista inicialmente para acontecer neste domingo (3), das 7 horas às 8 horas, com largada e chegada ao Busto Tamandaré, foi adiada devido à greve dos caminhoneiros que dificultou os preparativos finais da prova.

Após verificar o calendário de corridas para 2018 na Paraíba, no começo desta semana, a Direção do SINDJOR-PB informou em nota que a prova foi adiada para o dia 2 de setembro, mas foi informada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) que nesta data acontecerá uma prova de ciclismo no mesmo horário e percurso.

Diante do impasse, a Diretoria Executiva do sindicato vai se reunir na próxima semana e remarcar uma nova data para a prova, quando também estabelecerá um período para nova inscrição e ampliar o número de atletas participantes.A Direção da prova informou que vai entrar em contato com os atletas que se inscreveram para saber se vão permanecer inscritos ou se vão querer o reembolso do valor pago pela inscrição.

A corrida objetiva protestar de forma civilizada contra exploração e baixos salários concedidos pelas empresas de comunicação aos trabalhadores da área; criar novas opções de lazer e entretenimento; promover a integração e incentivar a prática de esporte entre a categoria; exercitar a solidariedade e filantropia às famílias necessitadas.

A I Corrida de São Explorador é organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (SINDOR-PB), com apoio da Associação de Caminhantes e Corredores de Rua da Paraíba (ASCORPA), TV UFPB, Federação Paraibana de Atletismo, SEMOB, Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) de João Pessoa, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de João Pessoa e Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Cada inscrição da corrida custou R$ 30,00 e mais um quilo de alimento não perecível, que seria destinado a uma instituição filantrópica. Os atletas interessados na devolução do valor da inscrição devem comparecer à sede do SINDJOR-PB, localizada na Rua da Areia nº 735, no centro de João Pessoa, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 11h30. O telefone do sindicato para maiores informações é: (83) 3023-2305/98834-9901.

Já os atletas que se inscreveram na ASCORPA devem comparecer à sede daquela associação localizada na Avenida Miguel Couto nº 135, 3º andar, centro de João Pessoa, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h.O Telefone É O (83) 98830-6501.

Deixe um comentário