Sousa consegue abre vantagem no primeiro confronto da segunda fase da Série D - SóEsporte
Futebol

Sousa consegue abre vantagem no primeiro confronto da segunda fase da Série D

Com gol no final, o Sousa conseguiu abrir boa vantagem no primeiro confronto da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Marizão, no sertão paraibano, o Dino derrotou o Guarany-CE, por 3 a 1, e abriu boa vantagem para ficar com a vaga.

Com o resultado, o Sousa pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no interior do Ceará. Ao Guarany resta apenas a vitória. O Guarasol precisa de uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença para seguir vivo.

Antes da bola rolar, a diretoria do Guarany comunicou que nove jogadores tiveram intoxicação alimentar. Alguns deles precisaram ser levados a um hospital próximo da concentração.

O JOGO
O Sousa não quis saber de fazer as honras da casa para o adversário e abriu o placar logo aos nove minutos. Em contra-ataque, Iran fez boa jogada e deixou Isaías na boa para completar para o fundo das redes. O Guarany, no entanto, não sentiu o gol no início e empatou em seguida.

Aos 15 minutos, em jogada de bola parada, Léo Paraíba cobrou escanteio na cabeça de Michel, que completou para o gol. O ritmo caiu com o passar do tempo e só voltou a pegar fogo nos minutos finais da primeira etapa.

No último lance antes do intervalo, o Sousa voltou a ficar na frente. Aos 49 minutos, Thiago Almeida aproveitou cochilo da defesa adversário e finalizou tranquilo para o fundo das redes. O Guarany voltou com uma nova postura e foi para cima do adversário.

Logo nos primeiros três minutos, Pantera, goleiro do Sousa, precisou aparecer em finalizações de Monga, uma das novidades para o segundo tempo. Mesmo sofrendo pressão, o time paraibano se segurou e esfriou o jogo, armando um bloqueio na frente da área e impedindo o adversário de chegar.

No final, o Sousa conseguiu se segurar bem e ampliou a vantagem aos 43 minutos em cobrança de pênalti de Paulinho Mossoró.

por Rivail Oliveira (AFI)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.