Em seu site, a CBF destaca o aniversário do Sousa Esporte Clube, que acontece nesta segunda-feira, dia 10 de julho. O clube é o único do Sertão a conseguir dois títulos estaduais. Com um detalhe deste que foi promovido para a Primeira Divisão, na década de 90, nunca caiu.

“Festa no Sertão da Paraíba! Fundado em 1991, no dia do aniversário da cidade paraibana que dá nome a equipe, o Sousa Esporte Clube completa 26 anos de história nesta segunda-feira, 10 de julho”, afirma.

Prossegue a informação destacando o acontecimento “com dois títulos do campeonato estadual (1994 e 2009), foi o primeiro time do Sertão, fora do eixo João Pessoa-Campina Grande, a sagrar-se campeão paraibano. Já teve passagens pela Copa do Brasil e jogou o Campeonato Brasileiro Série C. Atualmente, ocupa 129ª posição no Ranking Nacional de Clubes, com 363 pontos, e disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo”.

Ainda de acordo  com o site da CBF “como presente de aniversário para sua torcida, conquistou uma vitória importante na véspera desta data tão especial para o clube. No domingo (9), diante do Guarany de Sobral, o Alviverde venceu o jogo de ida da Segunda Fase da competição por 3 a 1 e garantiu uma boa vantagem para o confronto de volta”.

“A CBF parabeniza a todos os torcedores, funcionários e jogadores da equipe por mais um ano dentro do futebol brasileiro e deseja muitas glórias no futuro!”