Notícia esportiva em primeiro lugar!

Sport Campina poderá ser rebaixado no Campeonato Paraibano já neste sábado

O Sport Campina poderá ser rebaixado no Campeonato Paraibano já neste sábado, com três rodadas de antecedência. O Sport Campina poderá voltar à 2ª Divisão da mesma forma que “conquistou” o acesso: sem vitória.

No sábado de carnaval, às 15h30, em jogo atrasado pela 9ª rodada, o Santa Cruz irá enfrentar o Atlético Cajazeirense no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Caso o Santa vença, o Sport Campina será automaticamente degolado. O Santa Cruz ocupa a 6ª colocação com oito pontos, sete a mais do que o lanterna.

Em 11 partidas, o Sport Campina somou apenas um ponto e apresenta aproveitamento de 3%. O Bode Rei – como é conhecido por seus torcedores – marcou nove gols e levou 40 (pior ataque). Sem falar que o Sport Campina ainda sofreu a maior goleada da temporada – 9 a 0 para o CSP. Mas o Sport Campina não deverá deixar saudade, ainda mais pela foram como obteve o acesso.

O clube de Campina Grande só conseguiu subir por causa das desistências do Nacional (7º colocado na 1ª Divisão em 2013) e do Esporte (campeão da 2ª Divisão). Desta forma, Queimadense e Sport Campina (3º e 4º colocados da 2ª Divisão, respectivamente) conseguiram o acesso ao lado do Santa Cruz (vice-campeão da 2ª Divisão).

Na 2ª Divisão de 2012, o Sport Campina disputou seis partidas e foi derrotado em todas, amargando a última colocação do Grupo Litoral. O clube anotou só quatro gols e levou 24. Não satisfeito, o xará do Íbis voltou a ser derrotado nos seis jogos que disputou no Estadual 2013. Desta vez, o Sport Campina não balançou as redes, sequer, uma vez. Por outro lado, levou 24 gols.

Regulamento:

Os dois melhores colocados se classificarão para a fase final do Estadual e para o 2º Turno. O returno ainda terá o 3º e o 4º colocados do 1º Turno, além de Botafogo e Treze – representantes paraibanos na Copa do Nordeste. Os dois últimos colocados do 1º Turno, por outro lado, serão rebaixados.

No 2º Turno, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados se garantirão na fase final. Os clubes já classificados para a fase final serão desconsiderados, levando em conta o clube abaixo. A fase final terá semifinal e decisão.

O campeão terá vaga na Série D 2014 e na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015. O vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Nordeste de 2015.

Deixe um comentário