Sport Recife 3x1 Botafogo, Copa do Nordeste - SóEsporte
Futebol

Sport Recife 3×1 Botafogo, Copa do Nordeste

Jogo pela ultima rodada da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Carlinhos marcou para o Botafogo e Rene, Vinicius e Samuel Xavier  para o Sport.  Foi realizada na noite desta quarta-feira (23) a sexta e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2016. Seis times conquistaram vaga nas quartas de final da competição: Ceará, CRB, Fortaleza, Salgueiro, Santa Cruz e Sport. Bahia e Campinense entraram em campo já com a classificação garantida.

Pelo Grupo A, o Salgueiro goleou o Imperatriz-MA por 4 a 1, no Cornélio de Barros, e conseguiu terminar entre os três melhores segundos colocados, com dez pontos. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Rodolfo Potiguar, Cássio Ortega, Jefersom Berger e Anderson Lessa. Wegno fez o gol de honra dos maranhenses, que terminaram com quatro pontos na quarta colocação. Mais cedo, às 19h15, o já classificado e garantido na liderança Campinense derrotou o ABC, no Amigão, por 4 a 0 e terminou com 16 pontos.

No Grupo B, atuando em casa, no Rei Pelé, o CRB segurou o 0 a 0 com o Estanciano e garantiu a liderança e a classificação para próxima fase, chegando aos dez pontos. Na Arena das Dunas, América-RN de Coruripe também empataram, em 1 a 1, e se despediram da Copa do Nordeste. Os visitantes saíram na frente com gol de Hulk, mas o Mecão deixou tudo igual com Mateus. Com o resultado, a equipe potiguar ficou na segunda colocação, com nove pontos, e os alagoanos no terceiro lugar, com oito.

Pelo Grupo C, o já classificado Bahia fez o dever de casa e derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Zé Roberto e fechou sua participação na primeira fase com 18 pontos. Mesmo com a derrota, o Tricolor pernambucano terminou na segunda colocação, com dez pontos, e está classificado. Mais cedo, já sem chances de passar para próxima fase, o Confiança derrotou o Juazeirense por 2 a 0 e as equipes terminaram em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Não faltou emoção no Grupo D. Em jogo de muitas reviravoltas, o Fortaleza derrotou o River, no Albertão, por 2 a 1, chegou aos dez pontos e conquistou uma vaga na próxima fase, ficando entre os três melhores segundos colocados. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Juninho e Pio. Tote marcou para os donos da casa, que terminaram no terceiro lugar, com seis pontos. No Recife, na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Botafogo-PB por 3 a 1 e garantiu a vaga nas quartas com a primeira colocação. O Rubro-Negro chegou aos 11 pontos com gols de Samuel Xavier, Renê e Vinícius Araújo. O gol do Belo, que terminou no terceiro lugar, com seis pontos, foi marcado por Carlinhos.

Pelo Grupo E, o Ceará conseguiu comandar a partida no Presidente Vargas e derrotou o Vitória da Conquista por 1 a 0. O gol do Vozão, que fez a equipe chegar aos 13 pontos e garantir a liderança, foi marcado por Assisinho. A equipe baiana terminou na terceira colocação, com dez pontos. Já no Maranhão, ficou o gosto do quase para o Sampaio Corrêa. A equipe derrotou o Flamengo-PI por 2 a 1, com gols de Guilherme Lucena e Edgar, e terminou na segunda colocação, com dez pontos e dois gols a mais que o Vitória da Conquista. No entanto, perdeu a vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste para o Fortaleza neste mesmo critério de desempate, com um gol a menos.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.