Notícia esportiva em primeiro lugar!

STJD se une a TJD/RS e Observatório contra racismo

STJD se une a TJD/RS e Observatório contra racismo

 STJD

Divulgação STJD
O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Paulo César Salomão Filho, participou nesta quarta, dia 16 de outubro, de uma reunião na sede da Federação Gaúcha de Futebol com o intuito de traçar metas mais efetivas no combate ao racismo no futebol brasileiro.

O objetivo do encontro foi para traçar uma meta de forma efetiva de combate aos episódios de racismo de uma forma geral no Brasil e com início do trabalho no Rio Grande do Sul, estado com maior número de casos recentes no futebol.

A ideia é implementar uma série de ações já no Campeonato Gaúcho de 2020. Essas ações serão debatidas com os clubes gaúchos e a Federação no Conselho Arbitral que antecede o início da competição. A colaboração dos clubes e identificação de infratores nos jogos pode reduzir a pena e até eximir o time de uma possível denúncia.

Além de Paulo César Salomão Filho estiveram presentes Antônio Vanderler, Auditor do Pleno do STJD; Alessandra Paiva, Subprocuradora-geral do STJD; Peri Silveira, Presidente do TJD/RS; Marcelo Cabral de Azambuja, Vice-presidente do TJD/RS; Alberto Lopes Franco, Procurador-geral do TJD/RS  e Marcelo Carvalho responsável pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Após a reunião o Presidente do STJD marcou presença na abertura do Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e Grandes Eventos – FONAJUT, realizado no Auditório Osvaldo Stefanello, Palácio da Justiça.

As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!