Notícia esportiva em primeiro lugar!

Temporada do basquetebol de 2017 foi encerrada

Caiçara campeão sub 14 masculino

A temporada do basquetebol de 2017 foi encerrada no final de semana com jogos finais em João Pessoa e Campina Grande. Ao longo do ano foram disputadas 217 partidas, em categorias, masculino e feminino. A partir de agora, a Federação Paraibana de Basquetebol já começa a definir o planejamento para o próximo ano. As novidades este ano foram às disputas do sub 12 e máster.

“Mesmo com muita dificuldade, conseguimos realizar todas as competições. É difícil fazer esporte amador no País”, conta o presidente da FPB, Eduardo Shafer. “Tivemos ajuda de algumas pessoas, principalmente de todos que fazem a Federação. Com isso foi possível completar a temporada”.

A competição contou com equipes de Campina Grande, Caiçara e João Pessoa. “Já começamos planejar os eventos de 2018. Vamos começar uma temporada mais. Esperou que a CBB tenha mais dinâmica. Acreditamos que possamos ter ajuda da Confederação para que tenhamos condições de continuar realizando nossas as competições”.

Ele destaca que a Paraíba pode disputar a Liga ouro com a participação da Unifacisa, no próximo ano. “Isso será importante, pois surge como motivação para os meninos que queiram praticar o basquete. Queremos a volta das categorias de base com os Campeonatos Brasileiros do sub 14 ao sub 19”.

Campeões Paraibanos – 2017

Sub 12 – Feminino: ANSEF-PB

Sub 12 – Masculino: ANSEF-PB

Sub 13 – Feminino: Colégio Lourdinas-JP

Sub 13 – Masculino: Colégio Motiva Ambiental-JP

Sub 14 – Feminino: Colégio Lourdinas- JP

Sub 14 – Masculino: Caiçara Tigres

Sub 15 – Feminino: Colégio Lourdinas-JP

Sub 15 – Masculino: ANSEF-PB

Sub 17 – Masculino: ABPB-IFPB

Adulto Masculino: UNIFACISA

Master 40+ Masculino: ACBBM-Colibri

Master 50+ Masculino: ACBBM B

Deixe um comentário