Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Times retornam aos treinos depois da folga e focam Certame

Botafogo e Serrano. Foto - Dagberto Junior

Botafogo e Serrano. Foto – Dagberto Junior

Os dez times que irão disputar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2017 voltam aos treinos nesta segunda-feira depois da folga do final de semana.

Faltando seis dias para começar a competição estadual, Auto Esporte, Atlético, Botafogo, CSP, Campinense, Internacional, Paraíba, Serrano, Sousa, Treze estão focados para a estreia que acontece no próximo dia 8.

O Botafogo fez 4×0 contra o Santa Cruz-RN, Na Maravilha, encerrando seus preparativos. Enquanto que, o amistoso que estava marcado entre Globo-RN x CSP, em Ceará Mirim-RN foi cancelado por iniciativa do representante do Rio Grande do Norte.

O Treze fez seu último teste ganhando por 6×0 do Sport Campina, no CT Almeida. Com isso, o Galo da Borborema foca agora a estreia do Paraibano. O Campinense por sua vez fez 3×0 sobre o Atlético-PE, no estádio Renatão.

No seu último amistoso, o Auto Esporte 5×0 Ferroviário-PE, no Mangabeirão. Antes, o time do povo já tinha derrotando a  Desportiva Guarabira, no Dede por 4 a 0.

No interior do Ceará, foi realizado o amistoso entre Mauriti-CE eParaíba com vitória dos paraibanos por 2 a 0. Enquanto que, o Atlético fez 2×1 Serra Talhada-PE, no Perpetão

O Internacional ganhou por 7×1 syuperando o Ferroviário-PE, no CT Ivan Thomaz. Já o Sousa aplicou 2×1 Assú-RN, no Marizão, no seu último jogo antes da estreia no Paraibano.

 O Campeonato será disputado em turno único no sistema de pontos corridos, dividido em 03 fases. A 1ª Fase – Classificatória – será composta por dez clubes, que jogarão entre si, em jogos de ida e volta, classificando-se os 04 melhores clubes por índice técnico no decorrer desta fase. Os dois últimos clubes de menor índice técnico serão rebaixados à 2ª Divisão de 2018.

A 2ª Fase Semifinal – será composta por 04 (quatro) clubes, divididos em dois grupos, constituídos de dois clubes cada, disputado no sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Nesta fase, os clubes jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, e os clubes classificados em primeiro e segundo lugares da fase anterior (1ª fase), terão direito ao mando de campo na segunda partida, e de jogar pelo empate em pontos ganhos e saldo de gols.
JOGOS DE IDA
A 4º COLOCADO x 1º COLOCADO
B 3º COLOCADO x 2º COLOCADO
JOGOS DE VOLTA
A 1º COLOCADO x 4º COLOCADO
B 2º COLOCADO x 3º COLOCADO

De acordo com o Parágrafo único. Caso haja igualdade nos critérios técnicos adotados nesta fase, o vencedor será conhecido através da pontuação geral da fase anterior (primeira fase). A 3ª Fase Final – Será composta por 02 (dois) clubes constituídos de um único grupo e formado pelos vencedores das semifinais, disputado no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta. Nesta fase, os clubes jogarão entre si e o clube de melhor índice técnico na computação geral, reunindo as Fases Classificatória e
Semifinais, jogará com direito ao mando de campo na segunda partida e, ainda, pelo empate em pontos ganhos e saldos de gols, onde serão conhecidos o campeão e o vice-campeão do ano de 2017.
Serão proclamados campeão e vice-campeão do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2017 – Primeira Divisão, os clubes que conquistarem resultados de acordo com os critérios adotados neste Regulamento. Os clubes que não conseguiram a classificação para a 3ª Fase Final do Campeonato, a
ordem de classificação será definida de acordo com os resultados obtidos na 1ª e 2ª Fases respectivamente, e os clubes que não avançarem para a 2ª Fase, a ordem de  classificação será de acordo com os resultados da 1ª Fase.

Em caso de empates em pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais clubes após os jogos de ida e volta da 1ª Fase Classificatória, os critérios de desempate dar-se-ão de acordo com a ordem abaixo; a) Maior número de vitórias; b) Saldo de gols; c) Maior número de gols assinalados; d) Confronto direto na fase; e) Menor número de cartões vermelhos recebidos; f) Menor número de cartões amarelos recebidos. Para efeito do quarto critério alínea “D” (confronto direto), considera-se o resultado dos jogos de ida e volta na fase.

 

O prazer de dirigir bem equipado


Deixe um comentário