Notícia esportiva em primeiro lugar!

Treze é suspenso de todas as competições oficiais

A notícia vinda de Budapeste, na Hungria, onde a Fifa se reúne com sua cúpula e todas as 208 federações nacionais, não é nada boa para Treze e Brasil de Pelotas/RS.

A entidade máxima do futebol internacional teria decido suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro.

Nesta última quarta-feira, o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as Séries C e D por conta de imbróglio jurídico envolvendo diversos clubes.

A medida que teria sido tomada pela Fifa, e que será comunicada pela CBF nas próximas horas, ainda será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum.

Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão.

A Fifa tomou ciência da questão que envolve as duas últimas divisões nacionais durante a semana de reuniões que ocorre na Hungria. Além do presidente da CBF, José Maria Marín, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também participa do encontro.

justicadesportiva.com.br

13 comments

  1. isso é uma palhaçada, esse rio branco faz uma bagunça dessa e não é punido também, uma federação envolvida em escadalo um atras do outro.

  2. Não estou entendendo????????????? o Rio Branco o ano passado trambém não entrou na justiça comum! Foi suspenso por essa tal fifa? Isso é pra o povo paraibano deixar de torçer por clubes de outros estados e torçer pelos nossos. Por isso sou ante fifa e ante seleção brasileira, será que se fosse um clube do eixo Rio ou São Paulo, também teria sido suspenso. Pense nisso sei que ainda existe um grande julgo discriminatorio, acordão povão paraibano.

  3. Pura tolice. Não houve nenhuma decisão oficial. Isso foi boato plantado por Approbato na imprensa para pressionar os times. Uma resolução da Fifa não pode – e nunca será – ser superior ao que reza a Constituição Federal do Brasil. Esta permite que clubes ingressem na justiça comum depois de esgotadas as chances na justiça desportiva.

  4. vcs estão vendo no que isso deu ! tem que aprender combinar resultado dentro de campo como fez o fortaleza , aí sim isso é uma coisa muito normal . a cbf aceita com muita tranquilidade .

  5. essa ameaça nao vai desanimar o treze, pois o galo entrou na justiça depois de esgotadas as instancias da justiça desportiva. Se isso ocorrer, sera o cumulo da safadeza, tendovista que proprio rio branco acionou a justiça cumum semque tivesse esgotado as questoes na justiça desportiva.

  6. Sou paraibano, mais acho que o treze
    Errou em ter entrado na justiça comum
    Agora vai ter que pagar pelo erro, sempre
    Querendo ganhar tudo a força,esta pagando pelo cai,cai de 2011.

  7. Amigo não coloque noticias falsas,o galo estar na serie C.

  8. A diretoria do galo deve lembrar do dito popular que diz; O pau só quebra nas costas do mais fraco. então é melhor o treze se contentar com as competições estaduais ou ficará sem nada. Deixa a competição nacional para quem fez por merecer; Campinese e Sousa.

  9. Ótimo,conseguiram o que queriam…

  10. o treze PENSAVA que a FIFA, É a maezona federação da paraiba, que o ano passado tomaram o titulo do BOTAFOGO no jogo do cai cai, e no final ficou com o campeão. Vai agora o trezinho disputar a Copa rural dos matutos que é o lugar do treze . PARABÉNS FIFA

  11. O site deveria assumir que deu uma barrigada. Não há nenhuma punição. E vocês ainda mantém esta matéria inverídica no ar.Façam bom jornalismo, meus caros. Desse jeito não dá, vão ficar sem credibilidade.

  12. que site mal informado, caramba!

  13. Caros amigos do Sóesporte, desejo que vcs que fazem este conceituado site que vão pegar as notícias do site oficial da Fifa e CBF, pois essa noticia não procede, foi implantada irresponsavelmente por pseudo jornalista que jogou em um site não oficial e causou esse estardalhaço todo. Aconselho na proxima noticia procurar as verdades dos fatos através dos sites oficiais da FIFA e CBF.

Deixe um comentário