Treze tem difícil missão para ser campeão brasileiro da Série D - SóEsporte
Futebol

Treze tem difícil missão para ser campeão brasileiro da Série D

A condição de jogar desfalcado de quatro jogadores e vindo de uma derrota de 3 a 0, não abala o clima no elenco do Treze, para superar esta missão no jogo de volta contra o Ferroviário-CE. O encontro acontece neste sábado, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande, valendo o título do Campeonato Brasileiro da Sério D de 2018.

Para o compromisso, o treinador Flávio Araújo não pode escalar o zagueiro Ítalo, o lateral esquerdo Silva, e os atacantes Ceará e Maxwell Samurai. Ítalo e Ceará estão punidos com o terceiro cartão amarelo. Silva foi expulso e Samurai entregue ao departamento médico.

Durante os treinamentos da semana, foram escolhidos Brumati para o lugar de Ítalo. Enquanto que Zé Carlos entra na posição de Silva. Já para o setor de ataque Leandro Love continua como titular no lugar de Samurai e Watson entra na posição que estava ocupada por Ceará.

“Procurar neutralizar as jogadas ofesnicas do adversário. Estou pronto e quem entrar tem que procurar fazer o melhor. Temos de acreditar na condição de virar este placar do primeiro jogo. Para isso, todo time precisa entrar focado para fazer o melhor”, disse o zagueiro Brumati que entra no lugar de Ítalo.

“Venho convidar a torcida para comparecer e incentivar nosso time. Temos de acreditar na vitória, para reverter o resultado passado. Vamos pensar no primeiro gol e depois buscar o resultado satisfatório e a conquista do título”, disse o volante Carlos Coppetti, mostrando otimismo.

Treze e Ferroviário já se enfrentaram 12 vezes, com cinco vitórias do Treze e quatro do time cearense. Foram registrados três empates. No atual Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze disputou 15 jogos, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Marcou 24 gols e tomou 13. O time tomou 37 cartões amarelos e quatro vermelhos.

O principal artilheiro do Galo da Borborema é o atacante Maxwell Samurai com quatro gols, seguindo de Leandro Love, Ceará e Marcelinho com três gols cada, um. Enquanto que Carlos Coppetti e Silva marcaram dois gols, cada. Beleu, Brumati, Watson e Leilson marcaram um gol, cada. Ainda foram registrados dois gols contra.

Por ter perdido por ter perdido por 3 a 0, na partida de ida para o Ferroviário, no Ceará, o Treze precisa devolver o mesmo placar, para levar a decisão do título para os pênaltis, de acordo com o regulamento. Para ser campeão direto no tempo normal terá que vencer com vantagem de quatro gols ou mais. O Ferroviário pode perder até por dois gols de diferença.

Ficha técnica

Treze x Ferroviário-CE

Fase final do Campeonato Brasileiro da Série D

Horário: 18h30

Local: estádio Amigão

Cidade: Campina Grande/PB

Árbitros: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi eMauricio Coelho Penna(RS)
Quarto árbitro: Emanuel Diniz (PB)
Quinto árbitro: Oberto Santos (PB)

Treze: Mauro Iguatu, Talisson, Brumati, Nilson Júnior e Zé Carlos; Coppetti, Dedé, Marcelinho Paraíba e Watson; Leílson e Leandro Love. Técnico: Flávio Araújo

Ferroviário-CE: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, Andrpe Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha; Edson Cariús e Luís Soares. Técnico: Marcelo Vilar

Viradas histórias do Treze

Copa do Brasil 1999

Treze 2×3 Santa Cruz-PE – ida

Santa Cruz-PE 2×4 Treze – volta

Copa do Brasil 2005

Ubra-RS 3×0 Treze – ida

Treze 5×0 Ubra-RS – volta

Campeonato Paraibano 2011

Botafogo 4×0 Treze – ida

Treze 4×0 Botafogo – volta

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.