Notícia esportiva em primeiro lugar!

Treze tem melhor ataque e Campinense melhor média de renda

O meia Marcelinho Paraíba é um dos artilheiros do Treze. Foto – ascom

Os dois representantes de Campina Grande no Campeonato Brasileiro da Série D se destacam. O Treze chega à quinta fase com o melhor ataque da competição, marcando 23 gols. O Campinense se despediu do evento com a melhor média de público e renda.

Com Treze, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE e São José-RS classificados para quinta fase, a Série D já teve 260 jogos disputados, com 664 gols marcados. A média é de 2,55 gols por jogo. A artilharia tem como líder Edson Cariús (Ferroviário/CE), com nove gols. O segundo maior artilheiro é Júnior Chicão (Imperatriz/MA), com oito gols.

O Treze tem o melhor ataque com 23 gols. Seus principais artilheiros são Marcelinho Paraíba, Maxwel Samurai, Ceará e Leandro Love com três gols, cada um. Com o pior ataque, marcando apenas dois gols, aparecem Dom Bosco/MT e ASSU/RN, Cianorte/PR

Quando se trata de melhor defesa aparecem Brasiliense/DF, 04 de Julho/PI, Mirassol/SP e Cianorte/PR que tomaram apenas cinco gols, cada equipe. A pior defesa com 19 gols sofridos é o Plácido de Castro/AC. A Maior goleada foi aplicado pelo Santos/AP contra o Plácido de Castro/AC por 8 a 1.

O placar de 1 x 0 foi registrado em 56 jogos. Os mandantes venceram 135 vezes. Enquanto que, os visitantes saíram vencedores em 54 oportunidades. Foram registrados 71 empates.

O Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 já tem um total de RS 4.005.405,50 em arrecadação. A média de renda é de R$ 15.894,47 por partida. O público total até agora é de 269.960 pagantes. A média por jogo é de 1.071 torcedores.

O Campinense conseguiu levar 9.066 ao estádio Amigão, na partida contra o Ferroviário/CE, em jogo da quarta fase. Este é considerado o maior público até agora na competição. Já o pior público registrado na Série C é de três pagantes e aconteceu no jogo Belo Jardim/PE 1 x 1 Guarani-J/CE, na primeira fase.

O Campinense também se destacou na competição, com a melhor média de público por jogo com 4.111 pagantes, em seis partidas na condição de mandante. O Mogi Mirim/SP tem a pior média de público com 31 pagantes. O time paulista fez dois jogos em casa.

Deixe um comentário