Tropa Campina/UEPB tenta manter invencibilidade na Liga Nacional de futebol americano - SóEsporte
Futebol

Tropa Campina/UEPB tenta manter invencibilidade na Liga Nacional de futebol americano

Após 41 anos de história sendo o palco principal do futebol de Campina Grande, o estádio Governador Ernani Sátyro, O Amigão, receberá pela primeira vez uma partida de futebol americano. O confronto é válido pela segunda rodada da Liga Nacional envolvendo o Tropa Campina/UEPB, líder do grupo Norte, contra o ABC Scorpions (RN). A partida está marcada para as 16h do dia 13 de agosto. Os portões serão abertos para os torcedores a partir das 15h.

Após estrear com vitória na competição, quando derrotou em Fortaleza a equipe do Roma Gladiadores (CE) por 14 x 8, no dia 17 de julho, os jogadores do Tropa Campina/UEPB têm a chance de dar um grande passo rumo a classificação para os playoffs do campeonato. O último jogo da equipe será contra os Templários de Arcoverde (PE), ainda sem data, além de uma partida extra, diante do Olinda Sharks (PE), que valerá apenas como critério de desempate ente os concorrentes do grupo Norte.

Segundo Thiago Dutra, atleta e membro da direção do Tropa Campina/UEPB, o próximo jogo será muito importante para a equipe que, além de ter a chance de melhorar seu desempenho na competição, fará seu primeiro jogo em casa justamente no estádio O Amigão. Anteriormente, o time só havia enfrentado adversários em campos de futebol não oficiais. Dessa vez, para fazer valer a vantagem de jogar em sua cidade, o time espera o apoio da torcida que cada vez mais tem descoberto e participado dos jogos de futebol americano na cidade.

“Na última partida que fizemos em Campina Grande tivemos um público de pouco mais de 500 pessoas. Para esse jogo, nosso primeiro em casa pela Liga Nacional, nossa expectativa é de ter mais de mil pessoas presentes no estádio, principalmente porque vamos também estrear no Amigão. Como vai ser a primeira vez do time no estádio, tenho certeza que estaremos muito bem preparados para fazer um bom jogo e conseguir mais uma vitória”, disse Thiago.

Em primeiro lugar no Grupo Norte, seguido pelo ABC Scorpions (RN), Templários de Arcoverde (PE) e Roma Gladiadores (CE), o Tropa Campina/UEPB tem como objetivo terminar em 1º ou 2º lugar da sua chave para disputar os playoffs contra os melhores colocados do Grupo Sul. Caso chegue até a fase final do campeonato e vença a Liga Nacional, a equipe de Campina Grande poderá disputar pela primeira vez a Super Liga Nacional de Futebol Americano, que corresponde a divisão de elite do esporte no Brasil.

Fundado há dois anos, o Tropa Campina/UEPB atualmente conta com 57 atletas oriundos das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Solânea e Esperança, sendo cerca de 10 jogadores alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além de quatro membros que formam a comissão técnica. Os jogadores realizam sua preparação física em academias da cidade e realizam treinamento técnico no Parque da Criança. Mais informações podem ser acessadas através dos perfil da equipe no Facebook: www.facebook.com/tropacampina.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.