Unifacisa 83x71 Brusque, Liga Ouro de basquete - SóEsporte
Basquete

Unifacisa 83×71 Brusque, Liga Ouro de basquete

O jogo foi complicado. O time da Unifacisa perdia com uma diferencia de sete pontos no final do terceiro período. Mas no quarto final, o representante de Campina Grande conseguiu superação e construiu a vitória espetacular sobre o Brusque-SC, por 83×71.

A Unifacisa venceu apenas um quarto: 1 – 18×18; 2 – 20×22; 3 – 14×17; e 4 – 31×14.

Os principais anatadores de pontos foram: COBB 30,  RODRIGO PIRU 15, GUTO 15, STABILE 12, PAULO NERY 7
Com grande apoio da torcida, a Unifacisa conquistou sua quarta vitória consecutiva na Liga Ouro 2018. Após um equilíbrio muito grande ao longo do jogo, o time paraibano cresceu com atmosfera criada dentro de casa e fez um quarto final dominante, conquistando o resultado positivo sobre o Brusque, por 83 a 71, na noite desta terça-feira (20/03).

Põe na conta: Após perder suas duas primeiras partidas, a Unifacisa chegou à quarta vitória em sequência, e assumiu a terceira colocação da competição. Já o Brusque chegou a sexto resultado negativo consecutivo, contra apenas um positiva na temporada, e permanece na oitava posição.

Deixa com ele: Atleta com duas temporadas de experiência na primeira divisão do basquete universitário norte-americano, Farad Cobb, ex-Cincinnati, vem sendo destaque nesta Liga Ouro e mais uma vez roubou a cena. Com 30 pontos anotados em 41 tentados, o armador da Unifacisa foi o cestinha absoluto da partida e liderou seu time a mais um resultado positivo.

Dominante é pouco: No quesito impacto dentro da quadra, Cobb teve um companheiro na mesma altura. Depois de estabelecer o novo recorde de rebotes em uma partida da Liga Ouro no último dia 09, com 21, diante do Cerrado Basquete, Rodrigo Piru mais uma vez sobrou dentro do garrafão. Ao todo, foram 13 pontos e 17 sobras para o camisa 10 da Unifacisa, que liderou a partida em eficiência ao lado de Cobb, com 31 registrados.

Também contribuíram: Além dos dois principais destaques, outros jogadores contribuíram significativamente pela equipe paraibana. Destaque para Guto, com 5/6 nas bolas de 3 pontos e 15 tentos anotados, Rafael Stabile, dono de 11 pontos e quatro rebotes.

Tentaram de tudo: Apesar da derrota, o Brusque contou com boas atuações individuais. Caso do armador Pedrinho, ex-São José, cestinha da equipe catarinense, com 24 pontos, além de três rebotes e três assistências, e do ala Leandro, ex-Sport, dono 16 tentos e sete sobras.

E agora: Na sequência da Liga Ouro, o Brusque terá pela frente o Macaé Basquete, fora de casa, nesta quinta (22), às 19h30 (de Brasília). Já a Unifacisa volta a atuar na próxima segunda (26), às 19h15 (de Brasília), diante Basquete Blumenau, novamente dentro de casa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.