Notícia esportiva em primeiro lugar!

Unifacisa 77×75 Macaé, pela Liga Ouro

Unifacisa 77×75 Macaé, em jogo disputado na noite desta terça-feira, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Esta foi a terceira vitória da equipe que representa o basquetebol de Campina Grande na Liga Ouro. No primeiro período foi registrado o empate. 

1 – 20X20
2 – 17X13
3 – 15X24
4 – 25X18

A Unifacisa conquistou um grande e importante resultado na noite desta terça-feira (13/03). Com grande atuação no último quarto, o time de Campina Grande (PB) venceu um duelo equilibrado contra o Macaé Basquete, por 77 a 75, e venceu pela primeira vez em casa na Liga Ouro 2018.

Para vibrar: Depois de estrear na Divisão de Acesso do NBB CAIXA com duas derrotas em casa, a Unifacisa venceu dois jogos no Distrito Federal, contra Brasília Búfalos e Cerrado, e agora conquistou seu terceiro triunfo seguido na competição. A equipe segue na terceira posição, ao lado do Basquete Blumenau.

Os caras: Dois dos mais experientes atletas da Unifacisa, Paulo Nery e Stabile foram os cestinhas da equipe, com 21 e 20 pontos, respectivamente. Além deles, o armador norte-americano Farad Cobb também teve bom desempenho e anotou 15 pontos (5/8 nos arremessos de quadra).

Peça importante: Outro nome fundamental para o triunfo paraibano foi o pivô Rodrigo Piru, que somou nove pontos e 11 rebotes. Nos segundos finais da partida, o jogador que disputou duas temporadas do NBB CAIXA garantiu importante rebotes ofensivo e anotou dois pontos para praticamente selar a vitória de sua equipe.

Mandante mesmo: Atuando ao lado de sua torcida, o time nordestino se impôs no último quarto. Depois de ver o Macaé virar o jogo na parcial anterior, os donos da casa reassumiram a liderança logo nos minutos iniciais e mantiveram boa produção ofensiva durante a parcial. O quarteto Stabile, Paulo Nery, Rodrigo e Cobb marcou 23 dos 25 pontos da equipe.

Pouca rotação: Sem poder contar com Chupeta e Pitico, ambos lesionados, o técnico Léo Costa teve poucas opções de troca e precisou dar alta minutagem a sete jogadores. Sem estar 100% fisicamente, o ala Gustavo atuou apenas quatro minutos e jogadores como Barnes e Castellón atuaram mais de 30 minutos cada.

Nova derrota: Depois de conquistar sua primeira vitória na Liga Ouro no seu último compromisso, diante do Londrina, o time do Estado do Rio de Janeiro sofreu sua terceira derrota e ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

E agora? O Macaé segue na Estrada e irá para o Distrito Federal enfrentar o Brasília Búfalos, nesta quinta (15/03), e o Cerrado Basquete, dois dias depois. Já a Unifacisa volta a atuar apenas na próxima terça-feira (20/03), novamente em casa, diante do Brusque (SC).

Fala aí: “O jogo foi difícil como a gente esperava, disputado até o final e vejo que alguns erros defensivos nos custaram a vitória. Agora temos que levantar a cabeça e buscar duas vitórias em Brasília. Também serão jogos bem disputados, mas se vencermos, voltamos com moral para os dois últimos jogos do turno em casa, já com uma posição melhor na tabela”, analisou o técnico macaense Léo Costa.

 

Deixe um comentário