Notícia esportiva em primeiro lugar!

Unifacisa anuncia reforço de experiente pivô para a Liga Ouro 2019

O Basquete Unifacisa fechou mais um reforço para a disputa da Liga Ouro 2019. Com seus 2.08 metros, o pivô Átila dos Santos chega para endurecer o garrafão da equipe.

O atleta já passou pelo Northern Lowa (EUA), Minnesota State (EUA), Toulon (FRA), Cherno (BUL), Tenefire (ESP), Balkan (BUL), Flamengo (BRA), Palmeiras (BRA), Botafogo (BRA), Atenas (URU), Ikingos (BOL).

Foto: Luiz Pires/LNB

Átila saiu do Brasil com 19 anos para atuar no basquete universitário americano e acumulou muita experiência. Na D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA ) se destacou no Minnesota State, foi campeão da conferência e MVP. Já na Bulgária, foi eleito o melhor jogador da temporada 2012/2013 quando atuava pelo Balkan. Porém, o currículo nacional também é forte e tem passagens por Flamengo e Palmeiras, quando entrou em quadra pelos estaduais e no próprio NBB.

Nome: Átila Sacramento dos Santos
Idade: 35 anos (15/09/1983)
Altura: 2, 08m

Para a Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa já confirmou, até agora, a contratação do assistente técnico americano, Kevin Allen Smith Jr, o armador Nathaniel David Barnes e o ala/armador Khalid Mutakabbir.

O assistente técnico Smith foi assistente técnico de algumas Faculdades na região da Califórnia e San Francisco. Trabalhou por 04 anos no Miami Heat, time de basquete profissional em Miami, no programa de desenvolvimento de jovens.

Já o armador Nathaniel David Barnes jogou a temporada deste ano da Liga Ouro, divisão de acesso para a NBB, integrando a equipe do Macaé Basquete e Mutakkabir estava jogando no S.C. Lusitania, em Portugal, e teve passagem por outros times europeus.

com informações da ascom

Deixe um comentário