Notícia esportiva em primeiro lugar!

Unifacisa depois de fazer excelente campanha na fase classificatória é o playoff da Liga Ouro

O foco da Unifacisa depois de fazer excelente campanha na fase classificatória é o playoff da Liga Ouro 2018 de basquetebol masculino. O time que representa a cidade de Campina Grande-PB ostentou o quarto lugar e já sabe que vai enfrentar o Macaé-RJ, quinto colocado, com o jogo decisivo, em Campina Grande.

O treinador da Unifacisa, Eduardo Schafer, seu time entra em outro Campeonato.  Ele considera que a uma campanha pode ter sido melhor. “Mas o time acabou perdendo alguns que poderia ter vencido. “Nossa campanha foi excelente. Mas o playoff é uma competição. Superamos times que já fizeram parte da LBB, como Blumenau-SC, Macaé-RJ e Brasília-DF”.

O elenco folga nesta quarta-feira e recomeça os preparativos nesta quinta-feira, para os três ou dois jogos contra o Macaé, de acordo com a programação montada pela comissão técnica. De acordo com Dudu, o primeiro jogo do playoff deve ser no próximo dia 22, no Rio de Janeiro. Depois, os dois times voltam a jogar em Campina Grande, podendo ser um ou dois jogos.

“Vamos esperar a marcação dos jogos por parte da Liga Nacional de Basquetebol. Podemos fazer três ou dois jogos”, disse Dudu, destacando que, caso a Unifacisa vença os jogos primeiros jogos estará garantida na fase semifinal da Liga Ouro, sem precisa fazer o terceiro jogo.

Os americanos Cobb e Allen, além do brasileiro Rodrigo Piru, que não atuaram nas últimas partidas devido problemas de contusão irão fazer trabalho de recuperação. O treinador, Dudu, espera contar com eles nas partidas decisivas.

A Liga Ouro 2018 apresentou um número recorde de participantes,  com nome times: Brusque (SC), Cerrado Basquete (DF), Blumenau (SC), Brasília Búfalos (DF), Corinthians Pta (SP), São José Basketball (SP), Macaé Basquete (RJ), UniFACISA (PB) e APVE/Londrina (PR).

A Unifacisa é a única representante do Nordeste. A conquista do título garante acesso a NBB. A estratégia para colocar o basquete de Campina Grande na liga principal do basquetebol brasileiro é continuar focado no objetivo. A maioria das equipes integrantes da Liga Ouro em 2018 já tem tradição no campeonato. A Unifacisa é estreante, ao lado do Cerrado, do Distrito Federal.

Mas, Dudu admite que não seja fácil a começar da próxima fase. Unifacisa terá mando na fase quartas de final da Liga Ouro. Com a mesma campanha do quinto colocado, Macaé Basquete, nove vitórias e sete derrotas, o time paraibano leva vantagem no confronto direto contra o rival, pois venceu em Campina Grande por 77×75 e no Rio por 83 a 71.

Campanha da Unifacisa

UNIFACISA          56x 82 São José

Unifacisa   62 x 63 Corinthians

Brasília 56 x 82 Unifacisa

Cerrado 67 x 72 Unifacisa

Unifacisa   77 x 75 Macaé

Unifacisa   83 x 71 Brusque

Unifacisa   101 X 77    Blumenau

Unifacisa   63 x 64 Londrina

Macaé 71 x 83   Unifacisa

São José    66 x 77      Unifacisa

Corinthians 84 x 81     Unifacisa

Unifacisa   76 x 71 Cerrado

Unifacisa   66 x 73      Brasília

Londrina    87 x 62      Unifacisa

Brusque     62 x 68      Unifacisa

Blumenau  77 x 75      Unifacisa

Vejamos como é formada a comissão técnica e equipe de jogadores para a temporada na Liga Ouro 2018 e também a tabela dos jogos da equipe na primeira fase:

Diego Gadelha – Diretor

Eduardo Schafer – Técnico

Beco Bogus – Assistente Técnico

Herbert Schafer – Assistente Técnico

Arthur Cabral – Preparador Físico
Waschigton Reis – Preparador Físico

Caio Victor – Nutricionista

João Paulo – Fisioterapeuta

Nena Moral – Massagista

Murilinho Henrique – Armador

Farad Coob – Armador

Duduzinho Schafer – Armador

Adriew Siewe – Armador

Paulo Nery – Ala

Rafael Stabli – Ala

Guto Souza – Ala

Chandler – Ala

Manuel Nascimento – Ala

Samuel Cabral – Ala

Rodrigo Reis (Peru) – Ala/Pivô

Marciel Pajé – Ala Pivô

Felipe Rech – Pivô

Fabão Alexandrino – Pivô

Rômulo Junior – Pivô

Shayok Makor – Pivô

Ronaldinho – Pivô
Franco Ferreira – Pivô

Deixe um comentário

Error, no Block ID set! Check your syntax!