Notícia esportiva em primeiro lugar!

Unifacisa tem cinco reforços para a Liga Ouro

Única equipe do Nordeste na Liga Ouro 2019, o basquete Unifacisa de Campina Grande já anunciou cinco reforços. O último da lista é o armador Robinho. Este ano Robinho participou da Liga ouro integrando a equipe campeã do Corinthians. O atleta já defendeu a camisa da Unifacisa no JUBs e atuou no Santo André, Bragança, Osasco, Liga Sorocabana.

Antes a equipe de Basquete Unifacisa já tinha anunciado o ala Luizinho, o americano (Ala/pivô) Tyheim Monroe e o pivô Átila dos Santos e o também americano e armador Nathaniel David Barnes. Outra novidade  contratação do assistente técnico americano, Kevin Allen Smith Jr, que irá trabalhar ao lado do professor Eduardo Schafer.

Depois de uma reunião, no início da semana, de acordo com o professor Eduardo Schafer, as equipes que disputarão a Liga Ouro 2019 estão definidas. O Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a sexta edição da competição, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes.

As equipes que irão jogar entre si para se conhecer os classificados para a NBB, são: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB) serão as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB CAIXA.

Com isso, a Liga Ouro 2019 será representada por quatro Estados diferentes (Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo) mais o Distrito Federal e estará presente em quatro das cinco Regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A Liga Ouro foi criada em 2014 e chega a quinta edições realizadas em sua história e já promoveu a subida de oito clubes para o NBB CAIXA, dentre eles clubes gigantes com tradição no futebol, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians.

Uma reunião marcada para o próximo dia 4, na sede da LNB, em São Paulo (SP) será o próximo passo do calendário da Liga Ouro 2019, para tomar as últimas providências do planejamento da competição. O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019. A Unifacisa joga hoje, pelo Campeonato Paraibano, adulto, contra a Abav-CG.

Deixe um comentário