Notícia esportiva em primeiro lugar!

URECE-RJ vence clássico e é campeã do Regional Sudeste de Futebol de 5

Tigres de Bengala superaram a concorrência de CEIBC-RJ e ADVC-RJ para ficar com o troféu. Vice-campeão, time de Campos levou dois prêmios individuais

Rio de Janeiro/RJ – A URECE-RJ conquistou o título do Regional Sudeste de Futebol de 5 neste domingo (28), no Rio de Janeiro. A equipe venceu o CEIBC-RJ, por 2 a 0, com gols de Ricardo Peralta e Liwisgton, na última rodada da competição, e superou a concorrência do próprio adversário e da ADVC-RJ, terceiro colocado e vice-campeão, respectivamente.
A competição chegou à rodada final com três equipes na briga pelo título. A ADVC-RJ precisava vencer a UNICEP-ES, e torcer por um tropeço da URECE-RJ para ficar com o troféu. O time de Campos até que fez a sua parte, venceu os capixabas, por 4 a 2, na partida que abriu o último dia do evento. O resultado tirou as chances do CEIBC-RJ de conquistar o título.
Das arquibancadas os jogadores da ADVC-RJ secavam a URECE-RJ. Durante os primeiros 25 minutos de jogo deu certo. A etapa inicial terminou sem gols, e o empate dava o título para a associação de Campos. No entanto, melhor na partida, a URECE-RJ conseguiu marcar com o paraguaio Ricardo Peralta. O gol não impediu os Tigres de Bengala de atacar. Mesmo com a vantagem, a equipe soube articular bem as jogadas ofensivas e levou perigo constante ao goleiro adversário.
Um gol do CEIBC-RJ mudaria mais uma vez a história do campeonato. E sabendo desse risco, a URECE-RJ soube jogar com inteligência, e não demorou muito para a equipe chegar ao segundo gol. Destaque do jogo, Liwisgton foi um leão em quadra, a bela exibição foi premiada com o gol do título. O ala ganhou disputa dos zagueiros e fez 2 a 0. O gol foi um desafogo para a equipe, que soube administrar o resultado e só esperou o cronômetro zerar para comemorar mais uma conquista.
A ADVC-RJ não ficou com o título, mas a boa campanha rendeu prêmios individuais para os seus atletas. Com quatro gols marcados, Aerton recebeu a medalha de artilheiro da competição. Além do goleador, o goleiro Paulinho também se destacou com as boas defesas durante o Regional.
Outra boa notícia para o time de Campos foi a conquista da vaga para a disputa da Copa CAIXA Loterias – Série B de Futebol de 5, que acontece de 15 a 20 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A equipe terá a companhia da UNICEP-ES, quarta colocada no Regional, e que também estará entre as oito equipes que vão disputar o acesso para a elite nacional.
Resultados
Sábado – 27/06
Jogo Horário Equipe x Equipe Rodada
01 09h URECE-RJ 1 x 1 UNICEP-ES
02 10h30 CEIBC-RJ 0 x 1 ADVC-RJ
03 15h URECE-RJ 2 x 0 ADVC-RJ
04 16h30 CEIBC-RJ 3 x 2 UNICEP-ES
Domingo – 28/06
Jogo Horário Equipe x Equipe Rodada
05 08h ADVC-RJ 4 x 2 UNICEP-ES
06 09h30 URECE-RJ 2 x 0 CEIBC-RJ
Foto: Anderson Dias com o troféu de campeão ao lado do presidente da CBDV, Sandro Laina
Comunicação CBDV

Deixe um comentário