Notícia esportiva em primeiro lugar!

Vasco goleia Malvín (URU) e se garante nas quartas de final da Taça Libertadores

 O Trem-Bala da Areia teve mais uma atuação impecável na manhã deste domingo (12/11), em Assunção, no Paraguai. Pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Vasco da Gama voltou a justificar o posto de atual campeão do torneio continental e não tomou conhecimento do Malvin (URU). A equipe de São Januário venceu a partida pelo placar de 10 a 1.

Diante do time que forma a base da Seleção do Uruguai, o Gigante contou com uma grande exibição de Diogo Catarino. Embora atue na parte defensiva, o zagueiro balançou as redes três vezes. Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan também marcaram para o Almirante. Ao término do jogo, o técnico Fábio Costa festejou o triunfo e a classificação antecipada para as quartas de final.

 – Mais uma vitória hoje. Fizemos uma partida excelente, pois conseguimos fazer os gols e nos impor desde o início. Consegui fazer algumas experiências no time, algo que considero de suma importância para a sequência da competição. O principal mesmo é que conseguimos a vitória, chegamos aos seis pontos e nos classificamos de forma antecipada. Gostei muito do trabalho coletivo da equipe, vários jogadores fizeram gols, o que mostra a força do nosso grupo – afirmou o comandante vascaíno.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco da Gama já está garantido nas quartas de final da Taça Libertadores como primeiro colocado do Grupo C. Isso porque não pode mais ser ultrapassado pelas demais equipes do grupo em virtude do critério de desempate confronto direto. O Cruzmaltino fecha sua participação na fase inicial diante do Delfin Sporting (EQU), às 11h15 (horário de Brasília).

– A equipe equatoriana ainda não somou nenhum ponto, mas irá encarar a partida contra nós com muita seriedade. Como se classificam também os dois melhores terceiros, ela também possui chances de continuar na briga pelo título. Eles estão reclamando bastante do calor, realmente está muito quente aqui, porém não temos nada a ver com o problema deles. Vamos entrar em quadra e buscar a vitória para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Gostaria de agradecer aos vascaínos pela torcida. Demos mais um passo em busca do nosso objetivo – declarou o técnico Fábio Costa.

Elenco do Vasco da Gama: Rafa Padilha (goleiro), Cesinha (goleiro), Paulinho, Antônio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho e Mauriginho. Treinador: Fábio Costa.

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

Deixe um comentário