VITÓRIA SOFRIDA TAMBÉM VALE - SóEsporte
Colunistas

VITÓRIA SOFRIDA TAMBÉM VALE

Quem não foi ao Almeidão na noite de quarta-feira perdeu um jogo bastante movimentado, e tudo que tinha de acontecer numa partida de futebol o torcedor presente viu.

Dois times correndo em busca da vitória – as vezes desordenados, mas empenhados -, goleiro tomando frango de longa distância, atleta em campo “capengando” e sem condições de continuar jogando, técnico criticado, falhas (para os dois lados) da arbitragem, assistentes do árbitro nervosos.

Enfim, um jogo atípico que premiou o Botafogo com a reabilitação, reentrada no G4, e novamente a luz acesa no fundo do túnel com uma vitória sofrida, válida.

Como no futebol ganhar é muito melhor do que jogar bem e perder, o Botafogo finalmente fez o “dever de casa”. Deixou sua torcida eufórica, embora desconfiada, é verdade, mas acreditando que finalmente chegou a vez da estrela brilhar na “Maravilha do Contorno”.

O Paraíba mostrou porque é o “melhor aluno” do Campeonato. Aquele que sabe fazer o “dever de casa” com eficiência. No Perpetão não perdeu pra ninguém.. Exigiu muito dos comandados de Neto Maradona. Foi um time as vezes aplicado, mas sucumbiu diante do melhor aproveitamento adversário. Valorizou a vitória do Botafogo. O técnico reclamou bastante da arbitragem.

O que mais chamou a atenção no jogo de quarta-feira, no Almeidão, não foi a qualidade técnica das duas equipes, o frango do goleiro Genivaldo, as saídas desastradas de Bel, a contusão do meia Marcelo, a substituição errada do treinador do Paraíba, o equívoco de Neto Maradona em começar a partida com Rogério de volante, nem a manutenção de Henrique na zaga.

Foi a iluminação do estádio. Estilo boate de beira de rodovia, jogadores, dirigentes, torcedores e imprensa esportiva ficaram perdidos na escuridão do campo de jogo. O goleiro Genivaldo, que tomou um gol do “meio da rua”, mais ou menos 35 metros de distância, reclamou da iluminação. Bel, do Paraíba, disse que era obrigado socar a bola porque não tinha boa visão e ficava encandeado. Muitas alusões a péssima iluminação do estádio.

Em termos de classificação a vantagem foi para o Botafogo que reentrou no G4 fazendo o Campinense descer para a 5ª posição. O Paraíba perdeu a liderança, mas continuou entre os quatro melhores até o momento.

A rodada deste domingo, a que chamam “Rodada dos Clássicos”, poderá ser decisiva para os clubes que estão nas três primeiras colocações – Treze, Paraíba e Sousa – como também apontar um caminho para Botafogo e Campinense que brigam pela quarta posição. Botafogo x Auto, Treze x Campinense, CSP x Flamengo, Nacional x Esporte, Paraíba x Sousa são os jogos de domingo.

(Por AdamastorChaves)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.