NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba – ACEPb, e a Associação Paraibana de Cronistas Esportivos – APBCE, vem publicamente em conjunto, repudiar a atitude da diretoria do Botafogo Futebol Clube pela forma como foram tratados alguns profissionais de imprensa no último sábado (11), no Estádio Almeidão, por ocasião do jogo entre Botafogo e Juazeirense, quando da entrada para exercerem o seu trabalho de cobertura do jogo..
A ACEPB e a APBCE sempre defenderam de maneira intransigente toda e qualquer liberdade de expressão, ao mesmo tempo em que considera basilar a necessidade de assegurar que direitos sejam preservados e violações de qualquer natureza não afetem a integridade dos profissionais de imprensa no exercício do seu dever. .
Estamos atravessando crise na comunicação paraibana e os poucos veículos que ainda, se dispõem em fazer a divulgação de um futebol também em crise, deparam com seus profissionais sendo barrados na entrada do estádio.
As associações tem preservado o bom relacionamento com o clube e com isso espera que as providências sejam tomadas urgentemente, e que as ações sejam decididas em conjunto, e não de forma singular, afetando o princípio do estado de direito que é a segurado pelas leis federais, 9.615/1998, art.90 e 12.395/2011 Art. 90F.
Pela sua importância, como sustentáculo da democracia, a imprensa não pode seguir sem o mínimo de proteção e, fundamentalmente, sem a devida liberdade e independência para bem cumprir com o seu mister.”
João Pessoa-Pb, 13 de agosto de 2018
Ronaldo Belarmino Elialdo Silva
Presidente da ACEPb Presidente da APBCE
O soesporte.com.br Aguarda a resposta da diretoria do Botafogo…

















