O paraibano Thiaguinho conquistou mais um título na carreira: o bicampeonato carioca com o Sesc RJ. A medalha de ouro foi conquistada no sábado (22/9), contra o Botafogo, após a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18 e 18/25 e 28/26. A partir de sexta-feira (28/9), Thiaguinho e seus companheiros disputarão o primeiro jogo da Copa Libertadores masculina de vôlei, em Contagem (MG), contra o Sada Cruzeiro (MG).
“O Carioca era o nosso primeiro objetivo e conseguimos conquistar com sucesso. Foi um jogo muito difícil contra o Botafogo, que valorizou ainda mais esse título; Estamos muito felizes, mas já estaremos totalmente focados nos nossos próximos objetivos”, disse Thiaguinho, capitão do Sesc RJ, que ainda não conta com alguns de seus principais atletas.
Este foi o segundo título do Sesc RJ em apenas uma semana. Na Argentina, no último dia 15, o Thiaguinho e seus companheiros conquistaram a Copa Ciudad de Bolívar. No torneio, o Sesc RJ venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21) e, na decisão, o também argentino Bolívar por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/17, 27/29 e 1512). O triangular serviu também para Thiaguinho ganhar entrosamento com alguns dos novos reforços do Sesc RJ para a temporada – o central Aracaju e os ponteiros Felipe Rammé e Djalma.
Já a Libertadores é uma espécie de liga sul-americana e será realizada pela primeira vez. Além do Sada Cruzeiro, o Sesc RJ enfrentará o Personal Bolívar e o Ciudad Voley, ambos da Argentina, nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente, em Contagem. Após um intervalo, o Sesc RJ enfrentará os mesmos times argentinos, na quadra dos adversários, nos dias 8 e 9 de janeiro.
“Será uma competição muito legal. Estamos muito motivados e focados em fazer uma excelente temporada. Os times argentinos são muito bons. Não vai ter jogo fácil e nem adversário principal. Será realmente um torneio muito disputado”, analisou Thiaguinho.
No outro grupo da Libertadores estão Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), e UPCN, da Argentina. A quarta vaga será definida entre os argentinos Libertad Untref e Obras San Juan.