Elinho substitui Felício na convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo - SóEsporte
Basquete

Elinho substitui Felício na convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Com uma lesão de grau 3 no tornozelo, o pivô Cristiano Felício, do Ulm-ALE, precisou ser cortado da relação de Gustavo De Conti para os jogos contra Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Para o seu lugar, o técnico convocou o armador Elinho, do São Paulo. 

A apresentação está marcada para o dia 21, em Franca, quando a Seleção Brasileira inicia seus treinos no Pedrocão. O primeiro jogo será contra o Uruguai, no dia 25, às 19h10. Já o confronto contra a Colômbia acontece no dia 28, às 20h. Ambos com transmissão ao vivo da ESPN.

Os ingressos para os jogos já estão à venda na Loja Oficial do Sesi Franca, no Shopping Calçado de Franca e no Site Quero2 ingressos (https://quero2ingressos.com.br).

Eliminatórias

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

CONVOCAÇÃO

ARMADORES
Huertas – Tenerife Canarias-ESP
Yago – Flamengo
Elinho – São Paulo

ALA-ARMADORES
Georginho – SESI Franca
Gui Deodato – Minas Tênis Clube

ALAS
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Vitor Benite – San Pablo Burgos-ESP

ALAS-PIVÔS
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – São Paulo
Tim Soares – Ironi Ness-ISR

PIVÔS
Hettsheimeir – Bauru
Lucas Mariano – SESI Franca
Augusto Lima – Murcia-ESP

Comissão

Diretor técnico – Diego Jeleilate
Gerente administrativo – Bruno Valentin
Técnico – Gustavo De Conti
Auxiliares – Vitor Galvani e Helinho Garcia
Preparador físico – Bruno Nicolaci
Diretor do Departamento de Saúde/Médico – Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta – Bruno Secco
Gerente de comunicação – Thierry Gozzer

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.