Rafael Nadal tem dificuldade no começo, cresce e domina no fim para vencer mais uma em Wimbledon - SóEsporte
Especiais

Rafael Nadal tem dificuldade no começo, cresce e domina no fim para vencer mais uma em Wimbledon


Pela segunda rodada de Wimbledon, Rafael Nadal enfrentou Ričardas Berankis, da Lituânia, nesta quinta-feira (30). Na partida, depois de um começo equilibrado e de uma pausa por conta da chuva, o tenista espanhol confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 6/3.

Com o resultado, Rafael Nadal está na terceira rodada em Londres. Em busca de seu terceiro título de Grand Slam em 2022, o espanhol terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave número 27 da competição.

“Todo dia é um desafio. É muito difícil jogar contra os melhores do mundo. Estou feliz por ter conseguido vencer mais uma vez. O quarto set foi o meu melhor, onde eu consegui colocar em quadra o meu melhor nível. É importante para mim aceitar que as coisas as vezes não estão boas e eu preciso lidar com isso”, comentou Rafael Nadal após mais uma vitória em Wimbledon.

O jogo

Como aconteceu na primeira rodada do Grand Slam, Rafael Nadal não teve uma vida tranquila. Com Berankis conseguindo colocar o espanhol em dificuldade, a parcial de abertura foi equilibrada do começo ao fim. Na reta final, Nadal cresceu, quebrou o serviço do oponente e fechou em 6/4.

Na segunda parcial, a história se repetiu. Jogando de forma parecida nos primeiros games, Nadal e Berankis mantiveram o saque até a reta final do set. Neste momento, mais uma vez, o tenista espanhol conseguiu a quebra no décimo game e fechou em 6/4.

No terceiro set, pressionado e jogando pela vida em Wimbledon, Berankis cresceu. Aumentando o ritmo e o volume de seu jogo, o tenista da Lituânia quebrou o serviço de Nadal ainda no começo e fechou em 6/4.

Depois de perder uma parcial, Rafael Nadal foi arrasador. Dominante nos primeiros três games, o espanhol abriu vantagem no placar, com 3 a 0, e o duelo parou por conta da chuva em Londres. Depois de cerca de 45 minutos de pausa, Berankis retornou para a quadra central de Wimbledon e venceu seu primeiro game no set.

Com a vantagem no placar, bastou para Nadal controlar o ritmo e a vitória veio com um 6/3, fazendo 3 sets a 1.

Justin Setterfield / Equipe

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.