- SóEsporte
Atletismo

Renovado, Brasil disputa Mundial Paralímpico de Atletismo com 22 estreantes

A seleção brasileira de atletismo paralímpico embarca para o Mundial da modalidade com um número recorde de atletas. Serão 54 brasileiros buscando um lugar no pódio na capital francesa, entre eles 22 são estreantes. A meta é superar o resultado de Dubai 2019, quando o Brasil terminou a competição com 39 medalhas (14 de ouro, nove de prata e 16 de bronze) e na segunda colocação do quadro geral. O sportv transmite o evento ao vivo entre os dias 8 e 17 de julho.

  • É uma seleção bem forte, nós temos 45 atletas entre os três primeiros colocados no ranking mundial. Esperamos que eles mantenham ou até superem esses seus resultados para que possamos ter muitas medalhas no Mundial – afirmou João Paulo Cunha, coordenador de atletismo do CPB.

A competição vai reunir 1300 atletas de 107 países, deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer em Paris antes dos Jogos de 2024. Atletas mundo afora estavam bem ansiosos, afinal, foram três anos sem competição. O Mundial de Kobe, no Japão, que aconteceria em 2021, foi adiado duas vezes devido à pandemia.

A porcentagem de novatos representando o Brasil neste Mundial chega a 40%, e essa renovação não é por acaso. Há cerca de cinco anos, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fez um investimento maciço em projetos de formação e prospecção de pessoas com deficiência com potencial esportivo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.