Retomando nosso espaço para o Baú Soesporte, nesta edição está sendo mostrado o repórter Luís Rodrigues, o Lulinha que foi setorista do Auto Esporte e do Botafogo-PB. Seu amor pelo Botafogo-PB era tanto que passou a ser chamado Lulinha do Botinha.
Nesta foto Lulinha entrevista o diretor da Copa dos Campeões quera realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, na década de 2000. Aparece aqui no lado direito Douglas Gones, filho de Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol, na época.
Luís Rodrigues nasceu em São Gonçalo, próximo a Capital Natal, no Rio Grande do Norte. Foi jogador profissional, como atacante e era conhecido como Cachorrinho. Atuou em vários clubes do Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte.
Depois que se aposentou na bola, ele passou a ser repórter esportivo entrando em uma equipe esportiva, em Natal: Luís Rodrigues, Jota Oliveira, Marcos Aurelio Jorge Aldir, Aldir Dudman, Roberto Machado.
Nos anos 1980, a equipe se transferiu para João Pessoa. Inicialmente ficando na Rádio Correio. Quando a equipe acabou Lulinha resolveu ficar, sendo levando pata a Rádio Tabajara por Geraldo Cavalcante. Lulinha marcou época na Tabajara, por sua maneira de comunicar os notícias.
Quando Geraldo Cavalcante apresentava a resenha dizia: está chegando Luís Rodrigues com o noticiário do Botafogo-PB…”Lulinha me conte tudo e não esconda nada”. Lulinha começava o noticiário assim – “tenha calma Geraldo” …
Mazinho tetracampeão
Aqui também tem o jornalista Franco Ferreira entrevistando o volante Mazinho, que nasceu em Santa Rita, Paraíba. Saiu do Santa Cruz-PB direto para o Vasco da Gama-RJ. Foi campeão pelo Cruz-maltino, pelo Palmeiras-SP. Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira. Atuou no futebol italiano. Esta entrevista aconteceu no Hotel Tambau em João Pessoa-PB, onde Mazinho ficava hospedado quando vinha visitar os familiares.
Ivan Pitombão
Nesta outra foto aparece o árbitro Ivan Fernandes, o folclórico Ivan Pitombão. Ele foi árbitro de futebol de campo, do quadro da Federação Paraibana de Futebol, na época de Genival Batista, José Marinho, José Clizaldo, Jair Pereira, José Everaldo, e tantos outros. Pitombão também se destacou apitando futsal e comando jogos em competições nacionais.