CBF lamenta morte de Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira - SóEsporte
Futebol

CBF lamenta morte de Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira

Publicitário paulista foi um dos maiores nomes da categoria e criador de campanhas históricas; ele fez parte da Democracia Corinthiana nos anos 80

Entre os fundadores da Democracia Corinthiana, Washington Olivetto era torcedor do Timão e foi um dos grandes publicitários da história do BrasilCréditos: Reprodução/Twitter/@corinthians

A CBF lamenta profundamente a morte neste domingo (13) do publicitário Washington Olivetto. A entidade decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa na quarta-feira (16).

Ele é um dos publicitários mais premiados de todos os tempos. Conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001.

Olivetto foi responsável por campanhas memoráveis que marcaram a história da propaganda brasileira, como o “Garoto Bombril”, “O Primeiro Sutiã” da Valisère e o “Cachorrinho da Cofap”.

“Lamento profundamente a morte do Washington Olivetto, uma das mentes mais criativas do país. Gostaria de me solidarizar aos parentes, amigos e fãs desse grande brasileiro. Além de ser um gênio na publicidade, o Washington Olivetto deixa o futebol de luto. Ele era um apaixonado pelo esporte e contribuiu muito com o seu amado Corinthians”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O publicitário paulistano foi vice-presidente de marketing e um dos fundadores da Democracia Corinthiana, movimento em que os jogadores do clube, com o aval da diretoria, participavam das decisões relativas ao time durante a Ditadura Militar.

Ele sempre foi assediado por políticos e partidos para assumir campanhas eleitorais, mas nunca aceitou os convites.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.