2º Desafio de Downhill João Pessoa - SóEsporte
Futebol

2º Desafio de Downhill João Pessoa

Esporte radical e natureza. Esses dois elementos se unirão em total equilíbrio no próximo fim de semana no Sesc Gravatá, situado no zona sul de João Pessoa, bairro do Valentina, onde acontecerá o 2º Desafio de Downhill da cidade.

Uma competição organizada pela secretária de esportes de João Pessoa através da coordenadoria de esportes radicais, na pessoa de Jason Alexander, militante do segmento e que também preside a Federação Paraibana de Skate.

Atletas Paraibanos e de outros estados estão sendo esperados para o desafio que promete agitar o fim de semana esportivo pessoense.

A trilha da decida já foi vistoriada pela organização e agora é só aguardar a chegada dos atletas para ver quem leva o troféu de campeão, concluindo o trajeto em menor tempo cronometrado pelos árbitros.

Downhill é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. As bikes usadas neste desporto têm de ter um quadro muito rijo e pneus muito largos de modo a aderirem o melhor possível ao piso. Têm suspensão traseira e dianteira de modo a abafar o piso irregular e saltos que têm de atravessar durante o percurso.

Tiago Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.