Vinte e dois atletas de karatê se encontraram na manhã deste sábado (20), no campus do Unipê, ondeparticiparam de um treinamento e uma demonstração desse esporte.
Os atletas também fizeram uma avaliação no Laboratório de Avaliação Física do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no Ginásio Poliesportivo da Instituição, na Capital.
Uma das atletas que participou do treino foi a paraibana Ingrid Nóbrega Moreno, 12 anos. Campeã nos tatames e na sala de aula, ela já foi a 5ª melhor do mundo, com medalha de bronze no Pan americano.
No Colégio Geo, onde estuda, já ganhou o Prêmio Chaplin, concedido aos melhores alunos, e ainda conquistou medalha em uma Olimpíada de Matemática. Natural de Sousa, no Sertão, ela treina desde os 6 anos de idade.
“O karatê faz parte da minha vida. A sua doutrina é o respeito, a humildade, a educação, a cortesia e a disciplina. Todas as crianças deviam praticar porque é um esporte que ajuda muito no desenvolvimento físico, mental e espiritual”, afirmou Ingrid Moreno.
Ascom/Unipê)
