“Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport” - SóEsporte
Futebol

“Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”

A paixão pelo Leão não depende de lugar. Exemplo disto é o jornalista paraibano Costa Filho, nascido em Catolé do Rocha, cidade do Alto Sertão. Do amor pelo Clube da Praça da Bandeira surgiram emocionantes histórias, contadas no livro “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”. A obra será apresentada nesta segunda (13), às 11h, na Ilha do Retiro.

O autor do livro, Costa Filho, é jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (1988), com pós-graduação em Linguística, também pela UFPB (2011). O paraibano é repórter da Agência de Notícias da UFPB. “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport” conta histórias comoventes do amor pelo Rubro-negro e traz depoimentos marcantes de dirigentes leoninos como Fred Domingos e Edgard Monteiro.

A paixão de um menino de Catolé do Rocha, cidade do Alto Sertão paraibano, por um clube de futebol da Capital pernambucana o Sport Club do Recife é a obra que relata a história de Costa Filho, desde a infância até os dias atuais, com prefácio de Milton Caldas Bivar, presidente do Sport na conquista da Copa do Brasil em 2008.
“Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, também será lançando no dia 13 de maio (segunda-feira), data do 108º aniversário do Leão da Ilha, na Sede Monumental do Sport, às 11h,  no Recife; e no dia 25 de maio (sábado), no Projeto Xiquexique, às 17h, em Catolé do Rocha, terra natal do autor.
Créditos das fotos para Captura.me por José Rafael Mendes Barbosa.
Sobre Costa Filho:
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (1988), com pós-graduação em Linguística, também pela UFPB (2011). Paraibano, natural de Catolé do Rocha, é  repórter da Agência de Notícias da UFPB, com passagens pela Rádio Universitária (UFPB), Rádio Tabajara, Rádio Tambaú FM, Jornal Correio da Paraíba e Jornal A União, onde foi editor do Correio das Artes e do Caderno de Cultura. Na Biblioteca Central da UFPB, editou o boletim informativo BC Cultura. Na TV UFPB, exerceu as funções de diretor de jornalismo e editor-chefe do Jornal Universidade.
Sinopse do livro –  “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, do jornalista Costa Filho:
Nas 174 páginas de “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, Costa Filho (repórter da Agência de Notícias da Universidade Federal da Paraíba) conta uma série de histórias comoventes, como, por exemplo, o dia em que se convenceu da impossibilidade de defender, como atleta, o seu time de coração. O jornalista narra fatos marcantes deste “amor sem limites” pelo Rubro-Negro da Ilha do Retiro, com reconhecimento de vários dirigentes do clube pernambucano. Há depoimentos como o de Fred Domingos, um dos mais influentes diretores da história do Sport Club do Recife, e de Edgard Monteiro, diretor das Categorias de Base do Leão. A propósito, deste último, certa vez o jornalista paraibano ouviu o seguinte: “Costa Filho, você já fez pelo Sport mais do que muitos jogadores que vestiram a nossa camisa”.
Com apresentação do jornalista Suetoni Souto Maior e prefácio de Milton Caldas Bivar, presidente do Sport Club do Recife campeão da Copa do Brasil em 2008, “Meu Coração de Leão” é um lançamento da Mídia Gráfica e Editora (João Pessoa). A obra, que tem ainda posfácio assinado por Homero Lacerda, presidente do Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, é um relato da história de Costa Filho com o Rubro-Negro pernambucano, desde a sua infância até os dias atuais.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.