Auto Esporte ganha do Nacional de Patos - SóEsporte
Futebol

Auto Esporte ganha do Nacional de Patos

O Auto Esporte venceu com gols de Pedro Neto e do atacante Romarinho (foto), nesta quarta-feira de cinzas, conquistando os três primeiros pontos no Campeonato Paraibano de 2012. O time do povo ganhou do Nacional de Patos, no estádio da Graça, por 2 a 0, gols de Pedro Neto e Romarinho.

Em dois primeiros jogos, o Auto Esporte perdeu duas vezes. Os analistas do futebol concordam com as opiniões dos jogadores e da comissão técnica do alvirrubro: “s resultados foram injustos”.

Na primeira derrota do Auto Esporte, o time pessoense chegou a perder um pênalti, através do meia Tiaguinho, no primeiro tempo. Prevaleceu a máxima do futebol ‘quem não faz leva’.

O castigo demorou mais chegou. O Treze marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante Márcio Carioca chutou de fora da área sem chance para o goleiro Rodrigues.

O fato se repetiu na segunda derrota. O Auto Esporte suportou o empate de 1 a 1 contra o Sousa até os 46 minutos da etapa final, quando tomou o 2 a 1.

Os dois jogos foram disputados na casa dos adversários. É que, o Auto Esporte teve os dois primeiros jogos adiados pela Federação Paraibana de Futebol.

Com a vitória desta quarta-feira, o Auto tem três pontos e agora pega o Botafogo, domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O time do povo tem a tranquilidade para adminsitrar o resultado, a partir da marcação do primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo.

O volante Gildo fez boa jogada e tocou no lado esquerdo para o atacante Anderson. Este observou a entrada do meia Pedro Neto e fez o passe por cima. Pedro Netop tocou de cabeça para fazer a festa do torcedor alvirrubro.

No segundo tempo, o Nacional de Patos se mandou para o ataque, colocando mais dois jogadores que atuam na frente. Mas, acabou deslocando o meia Wilton Mineiro para a lateral esquerda deixando o time sem criação.

O Auto Esporte passou a jogar nos erros do adversário e conseguiu marcar o segundo gol, numa jogada que começou com o meia Tiaguinho ele roubou a bola e tocou para Maia, que acabaram de entrar. Ele centro na área e o artilheiro Romarinho mandou de perna esquerda sem apelação para o goleiro Mauro.

O Nacional que soma quatro pontos ganhos, em quatro jogos, está em melhor situação e luta para se manter longe das últimas colocações.

O verdão que joga agora contra o Esporte, no estádio José Cavalcanti, em Patos, teve algumas chances e principal surgiu nos pés do Dú. Ele chutou duas vezes, mas o goleiro Rodrigues conseguiu duas grandes defesas, garantindo o resultado final.

Auto Esporte 2×0 Nacional de Patos

estádio da Graça, às 20h15

Árbitro – Emanoel Diniz

Assistentes – Marcio Freire e Gerson Ramos

Regra três – Michael Cassiano

Gols – Pedro Neto e Romarinho

Renda – R$ 1.810,00

Público – 141 pagantes e 42 sem pagar

Auto Esporte –  Rodrigues, Marquinhos, Marcondes (Galdino), Marcio Paraíba e Neto (Renato); Gildo, Nal, Pedro Neto e Anderson (Maia); Tiguinho e Romarinho. Técnico – Mauricio CabedeloO lateral Ronaldo que foi expulso no jogo passado cumpre suspensão.

Nacional –    Mauro Iguatú, Anderson Lima, Renan e Alex (Dú), Thiago Silva, Rone, Diogo (Wiliam) e Hilton Mineiro, Junior Juazeiro, Tuta (Deda). Técnico – Gilmar Batista

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.