O torcedor vive a ilusão de idolatrar jogadores, pensado que eles têm amor ao clube que defende. Mas cada vez provado que muitos estão interessados no dinheiro que recebem.
A evidência é que, a maioria dos clubes da Primeira Divisão Paraibana de 2012 levou ‘bolo’ e ficaram sem jogadores considerados importantes nos seus elencos.
O Treze deu como certa a contratação do goleiro Genivaldo. Mas ele acabou assinando contrato com o Botafogo.
Outro jogador que foi anunciado pelo Galo da Borborema e não foi para o Presidente Vargas: o atacante Warley. O ídolo do torcedor trezeano está de contrato com o Campinense, principal rival do alvinegro.
O Botafogo também pagou na mesma moeda. Estava certo com os zagueiros Leo e Mauro, além do atacante Diego. Nenhum dos três apareceu na Maravilha do Contorno.
O próprio Campinense tinha interesse no meia Jonatas, uma das revelações do futebol paraibano nos últimos tempos. Mas ele deve acertar com o Treze.
O Auto Esporte é outro clube que também foi ludibriado. A diretoria chegou a anunciar o meia Marcio Tarrafas e o atacante Eduardo Rato. Tarrafas ninguém sabe onde foi parar. Mas Rato está no Sousa.
O Paraíba Esporte Clube estava certo de contar com o zagueiro Rogério Pereira. Mas, o atleta não resistiu uma melhor proposta e está no Campinense.