O Vasco da Gama se aproxima da classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil de 2013 depois de vencer o Nacional-AM por 2 a 0, nesta terça-feira, na casa do adversário.
O Vasco abriu boa vantagem sobre o Nacional/AM, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Manaus, os cariocas venceram por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados pelo equatoriano Tenório, um em cada tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina só não chega às quartas de final caso perca por três ou mais gols de diferença, ou se for derrotado por 2 a 0 e também na disputa de pênaltis, no dia 29 de agosto, em São Januário.
As oitavas de final da Copa do Brasil
A fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil teve cinco jogos nesta quarta-feira, com amplo domínio dos times que atuaram em casa. Foram cinco vitórias em cinco duelos. E um dos mais emocionantes aconteceu no Estádio do Mineirão. Diante de sua torcida, o Cruzeiro recebeu o Flamengo e venceu por 2 a 1. No primeiro tempo, Willian abriu o placar para os donos da casa. Já na etapa final, Éverton Ribeiro fez um golaço a favor do Cruzeiro, e Carlos Eduardo descontou para o Fla.
Outro carioca na disputa da Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira foi o Fluminense, que recebeu o Goiás e venceu por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o atacante Samuel inaugurou o marcador num lance de oportunismo. Os goianos tiveram a chance de empatar com Walter, de pênalti, mas Diego Cavalieri fez excelente defesa.
Em Mato Grosso, o Corinthians foi ao estádio Passo das Emas e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Luverdense, com gol de Mizael, dentro da área, já nos minutos finais.
Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu largar na frente do Grêmio. Aos 36 minutos do segundo tempo, a revelação Gabriel aproveitou uma sobra na área e mandou para as redes do goleiro Dida: 1 a 0.
Ainda no estado de São Paulo, mas no Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Atlético/PR e marcou o gol da vitória logo aos três minutos, com o zagueiro Vilson, de cabeça após cobrança de escanteio. A partida foi equilibrada, com muitas chances de gols para ambos os lados, mas o placar terminou mesmo no 1 a 0 para o Verdão.
Os jogos de volta destes cinco confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil ocorrem na próxima quarta-feira, dia 28.
Nesta quinta-feira, ainda pelos jogos de ida, o Botafogo enfrenta o Atlético Mineiro às 21h50, no Maracanã, e o Internacional pega o Salgueiro, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
