2º maior artilheiro da Neo Química Arena volta ao Corinthians depois de três anos - SóEsporte
Futebol

2º maior artilheiro da Neo Química Arena volta ao Corinthians depois de três anos

2º maior artilheiro da Neo Química Arena volta ao Corinthians depois de três anos
Três anos depois, o atual segundo maior artilheiro da Neo Química Arena está de volta para defender o Corinthians e atuar no seu campo favorito. Ángel Romero irá defender o Corinthians nos próximos dois anos. Ele assinou vínculo com o clube até dezembro de 2024.

Mesmo antes de ser anunciado, o atleta já havia desembarcado no Brasil e, inclusive, se reapresentou junto ao elenco no CT Joaquim Grava nesta quarta.

Ele já treinou com os demais jogadores e passou por avaliações e testes físicos visando a pré-temporada de 2023.

Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e o segundo maior artilheiros da Neo Química Arena com a camisa do Corinthians, com 27 gols marcados dos 38 que fez pelo clube. Ele somente fica atrás de Jô, que com a camisa do Timão fez 30 gols em Itaquera.

Uma marca que Romero deverá passar e se transformar no maior goleador no atual estádio corintiano.

No Corinthians, Rimero soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.

Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação em campo, cumprindo uma importante função tática dentro de campo.

Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.

Último clube de Romero foi o Cruz Azul do México, onde era o camisa 10. Atualmente com 30 anos, o paraguaio entre 2021 e 2022 defendeu o clube em 39 partidas, sendo 24 como titular, e marcou 5 gols, além de 3 assistências.

Último jogo de Romero foi nas quartas de final do Abertura do Mexicano, quando o Cruz Azul perdeu de 3 a 0 do Monterrey e foi eliminado – ele jogou 78 minutos nesta partida.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.