Uma verdadeira festa, com as arquibancadas lotadas por alunos e pais de alunos, com o objetivo de incentivar as garotas e os garotos do basquetebol que teve as finais disputadas nesta quinta-feira de manhã, no ginásio da Ansef, no bairro do Bessa.
Motiva ganhou o ouro no feminino e o Cidade Viva ficou com o primeiro lugar no masculino, no encerramento da modalidade nos Jogos Escolares da Paraíba, Terceira Região de Ensino.
A rodada começou com a disputa entre as meninas do Motiva e do Pio X, com vitória do Motiva por 31 a 07. O Motiva ainda teve a cestinha do jogo, com Larissa marcando 14 pontos e Letícia que marcou 13 pontos.
Na partida principal, em jogo eletrizante, o Cidade Viva venceu com dois pontos de vantagem, superando o Corujinha. O placar apontou 41 a 39 para os campeões, com a disputa indo ponto a ponto até o último minuto de jogo.
Motiva e Cidade Viva agora irão esperar os ganhadores das outras regiões de ensinos da Paraíba para disputarem a fase estadual. Estará em jogo a vaga da Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros, que vão acontecer em agosto, em Londrina, Paraná.
A arbitragem contou com Fellipe Carvalho, Widelene Cardoso e Elisângela Nunes. “Pelo o melhor esporte de todos sacrificamos muitas coisas de nossas vidas. Arbitragem final escolares regional PB. Amo trabalhar com vocês (Widelene Cardoso e Elisângela Nunes)”, disse Fellipe através das redes sociais.
As finais contaram com a presença do diretor técnico da Federação Paraibana de Basquetebol, Felipe Adelino e do coordenador dos Jogos Escolares da Paraíba, José Hugo, que representou a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Estado da Paraíba. Eles fizeram as entregues de medalhas aos garotos e garotas primeiros colocados e os os meninos e meninas que ficaram com a segunda colocação.
