O Campinense Clube ingressa com noticia de infração disciplinar contra a equipe do Botafogo. O Treze se junta ao seu maior rival contra os botafoguenses. A documentação foi registrada na tarde desta sexta-feira, na secretária do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.
O advogado do Campinense, Fernando Lamar se base no artigo 52 do Regulamento Geral de Competições, para acusar que o treinador Roberto Fonseca comandou o Botafogo em cumprir suspensão por expulsão.
O Treze, através do advogado Genésio Nunes Neto, segue na mesma linha, e se junta ao Campinense, como terceiro interessado no caso. Campinense, Treze, Auto Esporte têm interesse na retirada dos três pontos do Botafogo.
O gerente de futebol do Botafogo, Giancarlo Dantas, argumenta a falta da sustância na denuncia do Campinense, alegando que, “o artigo 52 do Regulamento Geral de Competições se refere as competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste, e as Séries A, B, C e D)”, afirma Giancarlo Dantas.
Ele acrescenta que, “o Botafogo não tem qualquer preocupação, o regulampnto do Campeonato Paraibano não tem referencia sobre isso”. Giancarlo ainda destaque, “ mesmo que o treinador seja punido, o Botafogo seria apenas multado, como manda o artigo191o CBJD”
