O Campinense pode até perder por um gol de diferença mesmo assim se classifica para a final da segunda fase. O time ganhou o direito depois da partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraibano 2012, quando venceu o Botafogo/PB no estádio O Almeidão, em João Pessoa por 3 a 2.
O primeiro tempo de partida apresentou um jogo truncado, com poucas oportunidades para ambas as equipes.
Aos trinta e dois minutos de bola rolando, Adriano Felício faz belo lançamento para Warley, que recebe, dribla o zagueiro Rogério e chuta pra o fundo da rede da equipe litorânea para marcar o primeiro da Raposa na partida e seu vigésimo gol no Paraibano 2012.
No segundo tempo, aos quinze minutos de jogo, a defesa do Belo apostou no impedimento e Warley recebeu mais uma vez de Adriano Felício para marcar o segundo da equipe cartola na partida e superar a marca de Ireno como maior goleador da Raposa em estaduais. Logo em seguida, após falha da zaga rubro-negra, Jales marca o primeiro do Botafogo/PB.
Vinte e quatro minutos de bola rolando e o Campinense tem boa falta a seu favor, Renatinho Carioca vai para a cobrança e acerta o gol sem chances para Genivaldo marcando o terceiro gol da Raposa na partida.
Aos 38 minutos de gol, a zaga do Campinense corta o cruzamento na área, mas, no rebote, Izaías chuta sem chances para o goleiro Pantera e diminui a vantagem cartola no placar.
O próximo compromisso da Raposa no Campeonato Paraibano 2012 será no domingo, 29/04, contra a equipe do Botafogo/PB no estádio O Amigão, em Campina Grande. Para essa partida, o Campinense poderá perder por um gol de diferença e mesmo assim ainda estará a final do segundo turno do certame estadual.
Estádio O Almeidão – João Pessoa
Semifinal do segundo turno do Campeonato Paraibano 2012 – Botafogo/PB 2 x 3 Campinense
Arbitragem: Adalberto Moesia (FPF – Cajazeiras)
Auxiliares: Aldo Silva (FPF – Guarabira) e Michelson Nóbrega (FPF – Guarabira)
Campinense: Pantera; Breno, Padilha e Ben-Hur; Totonho, Charles Wagner, Anderson Paulista, Adriano Felício (Sidnei) e Renatinho Carioca; Warley e Potita (Anderson Oliveira).
Técnico: Freitas Nascimento
Botafogo/PB: Genivaldo, Joilson (Odilon), Henrique, Rogério e Adriano; Diego (Cláudio), Izaías, Nino e Leomir; Erivelto (Yla) e Jales.
Técnico: Neto Maradona
Cartões amarelos: Adriano Felício, Totonho para o Campinense; Adriano, Rogério para o Botafogo/PB;
Gols: Warley (x2), Renatinho Carioca para o Campinense; Jales, Izaías para o Botafogo/PB.
Renda – R$ 79.270,00
Público – 4.795 pagantes
(Foto: Paraibaonline)