Marcelinho Paraíba acusa dores musculares e vai ficar de fora - SóEsporte
Futebol

Marcelinho Paraíba acusa dores musculares e vai ficar de fora

Desfalques, dúvidas e indecisão. O técnico PC Gusmão está envolto em interrogações para armar o Joinville que enfrenta o Santos. Além de quatro suspensões, Kempes pode ser ausência em decorrência do julgamento desta sexta-feira.

Além disso, o meia Marcelinho Paraíba acusa dores musculares e vai ficar de fora dos preparativos para o duelo das 18h de domingo, na Arena Joinville. Na entrevista coletiva antes da partida, o treinador admitiu que ainda não sabe qual a formação que pretende mandar ao jogo.

– Nunca fui de não dizer, sempre passo o que tenho na minha cabeça. Mas desta vez, não. Eu ainda não defini – confessou PC, antes do treinamento desta sexta-feira.

Além das suspensões do lateral-direito Edson Ratinho, os volantes Kadu e Naldo e o meia Lucas Crispim, Marcelinho Paraíba também podem ficar de fora. O quarentão sente dores musculares em virtude de cansaço. Ele será poupado dos treinamentos, e o técnico PC Gusmão vai avaliar sua utilização. Até porque o meio-campista tem importância à equipe pela precisão na bola parada.

– Temos de esperar. Ele é um atleta com capacidade forte nas faltas e escanteios, é o nossos homem para isso. E tem a perna esquerda. Eu gosto de equilibrar em campo e ele é o lado canhoto, tem essa incumbência e função. Falei com o departamento médico e as informações são boas. Vamos aguardar o Marcelo.

O treinador vai levar a dúvida da formação para a concentração, mas tem uma certeza: o JEC precisa vencer se quiser continuar a sonhar com a escapada da zona do rebaixamento. Para tal, ele garante que o Joinville vai jogar para se defender do Santos, mas para agredir o rival no domingo.

– O Joinville vai jogar para ganhar. Se jogar atrás, com medo, vai perder. Isso é certo, temos de encarar de frente, com ambição de ganhar o jogo. Respeitamos o adversário, o Santos vive um grande momento, é quem joga o melhor futebol no Brasil. O futebol mais competitivo é do Corinthians, os números mostram, e o futebol mais bonito é do Santos. Sem a bola, teremos de neutralizar o que tiverem de melhor. Jogamos em casa, vindo de duas derrotas, temos de vencer para nos aproximar da saída do Z-4 – disse PC Gusmão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.