Ferroviária-SP é a mais nova campeã da Copa Libertadores Feminina - SóEsporte
Futebol

Ferroviária-SP é a mais nova campeã da Copa Libertadores Feminina

campeonato-brasileiro-de-futebol-femininoA Ferroviária-SP é a mais nova campeã da Copa Libertadores Feminina. Em partida disputada em Medellín, na Colômbia, a equipe paulista derrotou o Colo Colo, do Chile, por 3 a 1 e chegou ao topo do futebol sul-americano pela primeira vez.

O time do interior paulista saiu na frente cedo no confronto. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Tabatha Santos abriu o placar para as brasileiras. Sete minutos mais tarde, a mesma Tabatha ampliou a vantagem da Ferroviária.

Antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos, a Ferroviária abriu 3 a 0 no placar, com gol de Ana Barrinha. Ainda houve tempo para o Colo Colo descontar em cobrança de pênalti nos acréscimos.

Na segunda etapa, o placar se manteve intacto e a Ferroviária se sagrou campeã da Copa Libertadores Feminina. Além da Ferroviária, São José (com três campeonatos) e Santos (com dois títulos) são equipes brasileiras que se sagraram campeãs do torneio. O único campeão estrangeiro da Libertadores Feminina foi o próprio Colo Colo, que venceu o torneio em 2012.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.