Franco Ferreira e Lukas Silva estão iguais na força de vontade - SóEsporte
Basquete

Franco Ferreira e Lukas Silva estão iguais na força de vontade

A primeira semana longe da família já foi superada pelos paraibanos Franco Ferreira e Lukas Silva que estão integrados aos times juvenil e infantil de basquetebol do Vasco da Gama. Os dois seguiram para o Rio de Janeiro no início da semana passada, levando na bagagem muita expectativa para o futuro.

Com idades diferentes, os dois garotos estão iguais na força de vontade, prometendo empenho. Mostraram isso nos primeiros dias de treinos. Franco Ferreira, 17 anos, 2,02m, vai disputar as competições Sub 17 e Sub 19 e tem enfrentado uma carga bem maior durante os treinos, das duas categorias.

Enquanto que, Lukas Silva, 15 anos, faz parte do time Sub 15, e treina apenas um horário, se preparando para disputar o Campeonato Carioca na categoria até 15 anos. O garoto de 2,04m é o mais alto do grupo de atletas com sua idade.

Como as vitórias exigem disciplina, superação e renuncia, Franco e Lukas levam estes quesitos bem a sério. Os dois deixaram o aconchego das famílias. A comida caseira e o mimo da mãe e da vovó, além dos encontros com os amigos mais próximos. Franco e Lukas garantem que estão prontos para levarem uma nova filosofia de vida.

“Estou tranquilo, pois sempre pensei ter uma oportunidade desta. Vou buscar empenho nos treinamentos, para agarrar esta chance”, avalia Franco Ferreira.  “Está sendo de muito aprendizado. Está sendo um pouco difícil, mas é o meu sonho”, ressaltou Lukas Silva.

Para o presidente da Federação Paraibana de Basquetebol, Eduardo Schafer, os dois garotos estão de parabéns por terem conquistado esta oportunidade. Ele acredita que Franco e Lukas estão preparados para representar bem o basquete paraibano, pois mostraram potencial nas competições promovidas pela FPB.

Franco  VascoFranco Ferreira, ainda garoto dos 5 aos 8 anos, iniciou a prática esportiva migrando pela natação, capoeira, judô, futebol de salão, futebol de areia, mas se adaptou mesmo no basquetebol. Os primeiros passos nas quadras de bola ao sexto foram dados no Colégio Lourdinas e depois se transferiu para o Colégio Motiva, sempre orientado por Adriano Lucena.

Além de jogar no Vasco da Gama, Franco Ferreira vai cursar Educação Física na Faculdade Estácio de Sá, onde foi aprovado em primeiro lugar de acordo com as notas do Enem.  As aulas começam no dia 9 do próximo mês. Como sempre fez, Franco Ferreira, está disposto a encarar as tarefas da Universidade e os treinos no basquetebol.

lukasO atleta Lukas Silva garante aproveitar a grande chance e que  está pronto para este desafio. Ele fez parte da Seleção Paraibana Sub 15 e também foi convocado para a Seleção Paraibana Sub 17 do ano passado. Lukas defendeu as seguintes escolas: Século, Evolução, Corujinha e Geo.

Lukas Silva também jogou com as camisas dos seguintes os clubes: Ansef, Basquete Paraíba e Cabo Branco. Ele foi campeão estadual nas três categorias – Sub 13, Sub 14 e Sub 15, sendo o cestinha geral.  Ele disse que sua ida para o Vasco surgiu depois de sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções, Sub 15.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.