FIFA e COL anunciam tabela da Copa das Confederações 2013 - SóEsporte
Futebol

FIFA e COL anunciam tabela da Copa das Confederações 2013

Com a presença do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ex-jogador de futebol Bebeto, a FIFA e o Comitê Organizador Local anunciaram, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a tabela dos jogos da Copa das Confederações.

Assim como no Mundial de 2014, a seleção brasileira só vai jogar no Maracanã, se chegar à final da competição. A abertura da Copa das Confederações está marcada para o dia quinze de junho, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O Brasil entra em campo no dia dezenove de junho, em Fortaleza. O último jogo da primeira fase vai ser em Salvador, dia vinte e dois de junho. Caso fique em primeiro do Grupo A, a seleção canarinho joga a semifinal em Belo Horizonte, no dia vinte e seis de junho. Mas, se for o segundo colocado, a partida será no Castelão, em Fortaleza, no dia vinte e sete de junho.

A final da competição, no dia trinta de junho, vai ser às sete horas da noite, no Maracanã. No mesmo dia, à uma hora da tarde, será a disputa do terceiro lugar, na Fonte Nova, Bahia. Brasília vai receber apenas o jogo de abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

Embora a tabela inclua jogos em Recife e Salvador, as duas cidades ainda dependem do aval da FIFA, que aguarda o andamento das obras nos estádios. A decisão deve ser divulgada apenas em novembro. Segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Copa das Confederações é um teste operacional importante para o Brasil e para as cidades-sedes.

Oito seleções, divididas em dois grupos, vão participar da competição. Os dois primeiros de cada um disputam as semifinais. Até o momento, Uruguai, México, Japão, Brasil e a Espanha já estão confirmados.

As outras seleções vão ser as campeãs da Copa Africana de Nações de 2013, da UEFA Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012. O sorteio das chaves da Copa das Confederações será em São Paulo, no dia primeiro de dezembro.

Reportagem, Juliana Costa

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.