Nativus vence e assume primeira colocação do Bessão 2016 - SóEsporte
Futebol

Nativus vence e assume primeira colocação do Bessão 2016

A equipe do Nativus F C assumiu a liderança do Bessão após vitória por 2 x 0 diante do Portel.

A equipe do Nativus F C assumiu a liderança do Bessão, após vitória por 2 x 0 diante do Realcelona.

O Bessão 2016 registrou neste fim de semana mais quatro partidas referente a 4ª rodada do tradicional Campeonato de Futebol Amador do bairro Bessa. Os jogos foram iniciados as 08h00, no estádio municipal Francisco Brandão de Mendonça, e mais uma vez a boa presença de público, chamou atenção da coordenação, também de quem passava nas proximidades do estádio.

O primeiro embate do dia, foi ente Nativus e Realcelona. As duas equipes entraram em campo com um só propósito, que era vencer, e avançar na tabela. O representante do Bessa brigava diretamente com o Barro, pela ponta da tabela, enquanto que o Realcelona, com 06 pontos marcados, corria por fora, também sonhando em assumir a primeira colocação. O Nativus F C, fez mais uma bela exibição. Com uma zaga bem postada, um meio campo criativo, de bastante movimentação, e um ataque inspirado. O time bicampeão do Bessão, passou pelo adversário com uma convincente vitória de 2 x 0, em duas belas jogadas finalizadas pelo camisa 11, Eliomar (Baby), um dos artilheiros da competição, com 04 gols. Com o resultado positivo o clube agora soma 10 pontos, e assume a primeira colocação momentânea, com o mesmo número de pontos do Barro, ficando à frente no saldo de gols.

Na segunda partida da rodada, Santa Cruz e CDC, em situações distintas na tabela, fizeram um jogo bastante equilibrado. O Santa do Bairro São José, também via a possibilidade de chegar ao topo da classificação. Com os mesmos 06 pontos do Realcelona, uma vitória, junto a uma combinação de resultado, levaria o time a esta condição. A vitória até que veio nos minutos finais, mas os outros resultados não foram os esperados. O Santa Cruz ficou na segunda colocação com nove pontos, já o CDC segue na peleja de pontuar, e nesse momento é o último colocado, com três derrotas. Lembrando que a equipe ainda tem um jogo a menos.

As 14h00, Ponta Firme e River da Torre, fizeram um jogo de tirar o fôlego. O River que também tem um jogo a menos, somando 03 pontos, entrou em campo com alguns desfalques. O Ponta Firme, assim como o CDC, lutava para marcar seus primeiros pontos. O time do camisa 10, Lucas Arruda, não teve em campo seu artilheiro, Breno Henrique, cumprindo um jogo de suspensão. A partida seguiu em ritmo forte até o apito final do árbitro. O empate em 3 x 3 veio a coroar um grande jogo de futebol, para deleite dos presentes ao “Mendonção”, que vibravam a cada lance.

Com o empate em 1 x 1 diante do Portel, o Barro F C divide agora a liderança com o Nativus. ficando atrás no saldo de gols.

Com o empate em 1 x 1 diante do Portel, o Barro F C divide agora a liderança com o Nativus. ficando atrás no saldo de gols.

Encerrando o domingo de muito esporte amador no bairro do Bessa, Barro e Portel adentraram as quatro linhas em diferentes situações na tabela de classificação. O outro representante do bairro do Bessa, o Barro E C, defendia a liderança e os 100% de aproveitamento, com três vitórias em 03 jogos. Um jogo pegado, e em alguns momentos tenso, com as duas equipes buscando a toda hora o placar. O Barro abriu o marcador logo aos 50 segundos de partida. Raphael Sena, artilheiro do time e da competição, com os mesmos quatro do atacante Baby, do Nativus, em chute colocado, fez a festa do líder. A partir daí o representante do bairro de Mangabeira seguiu na pressão, e em duas oportunidades claras de gol, quase empata ainda no primeiro tempo. A igualdade no placar só chegou na segunda etapa para o Portel. Wellison, marcou, e deu números finais ao confronto.

Os resultados deste domingo deixam Nativus e Barro divididos na primeira colocação, ambos com 10 pontos. A próxima rodada será dia 31 de julho. O clássico, justamente, entre a equipes líderes do Bessão, terá um aditivo a mais, que é a briga direta pelo primeiro lugar.

Classificação até o momento:

1º Nativus – 10 pontos

1º Barro – 10 pontos

2º Santa Cruz – 09 pontos

3º Realcelona – 06 pontos

4º River – 04 pontos

5º Portel – 02 pontos

6º Ponta Firma – 01 pontos

7º CDC – nenhum ponto.

*CDC e River tem uma partida a menos, em relação aos demais.

Tiago Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.